O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen (ALE), receberá mais uma medalha após o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador, ex-Vasco, receberá a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pela sua contribuição ao combate à intolerância religiosa.

Na Olimpíada, Paulinho comemorou um gol fazendo referência à Oxóssi, orixá da caça no Candomblé. A iniciativa foi do vereador Átila Nunes (DEM) e foi aprovada por unanimidade na casa. Não há data para a entrega da medalha. O jogador já viajou para a Alemanha para se reapresentar ao Bayer Leverkusen.

Paulinho fez parte da campanha do bicampeonato olímpico – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Paulinho fez uma grande contribuição para o combate à intolerância religiosa ao homenagear na estreia da seleção olímpica, em Tóquio, o orixá Oxóssi, sacando uma flecha imaginária das costas após fazer o gol. Foi a imagem mais poderosa do jogo e fortaleceu o debate sobre o respeito à diversidade religiosa”, escreveu o vereador Átila Nunes.

Paulinho fez a comemoração na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia na Olimpíada. O jogador marcou o último gol da goleada sobre os alemães. Ele deve ser representado por um dos seus irmãos, que moram no Rio de Janeiro, na cerimônia na Câmara Municipal da cidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários