Com um time muito modificado na Neo Química Arena, o Corinthians ficou só no empate em 1 a 1 com São Bento, nesta sexta-feira (16), em jogo adiantado da sétima rodada do Campeonato Paulista. Fábio Santos marcou o gol do Timão, mas ficou por conta de Gabriel, do time visitante, o gol de placa que abriu o marcador logo no início do jogo.

Dessa maneira, o Corinthians segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos em oito partidas e cada vez mais perto da classificação. Já o São Bento é apenas o lanterna do Grupo B, com seis pontos em sete jogos.

Corinthians voltou a cometer muitos erros e mais uma vez deixou a desejar – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Logo aos sete minutos, Gabriel fez um gol que pode ser considerado um dos mais bonitos do ano no futebol brasileiro. Em contra-ataque bem puxado, Gabriel recebeu após triangulação ainda em seu campo de defesa. Primeiro, em poucos toques (sete), passou no meio de dois para depois se livrar de três defensores de uma vez só. Ainda conseguiu ajeitar e bater forte de canhota no cantinho de Cássio. Verdadeiro golaço na Neo Química Arena.

Com o Corinthians não conseguindo se impor e desperdiçando muitas bolas bobas, o São Bento jogava à vontade nos contra-ataques. Importante também lembrar do pedido de pênalti pelos jogadores do São Bento aos 24.

Na etapa final, Vagner Mancini mudou o time com três alterações logo no intervalo e seu time melhorou. Não da maneira ideal, mas pelo menos Luan, Otero e Jô, os que entraram, deram nova dinâmica a um time que não demonstrou criatividade no primeiro tempo.

O empate só veio em cobrança de pênalti, aos 31. Após cruzamento na área, bola na mão e pênalti duvidoso, pois Jô se apoiou nas costas de Artur Dias. Fábio Santos cobrou bem e deixou tudo igual. A pressão no fim do jogo foi de mais cruzamentos e o São Bento muito fechado, se livrando nos chutões para frente.

CORINTHIANS  1 x 1 SÃO BENTO  

Campeonato Paulista – 7ª rodada

Data e horário: 16/4/2021 – 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Léo Natel – 18’/2ºT) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho (Luan – Intervalo) e Rodrigo Varanda (Otero – Intervalo); Cauê (Jô – Intervalo).
Técnico: Vagner Mancini.
SÃO BENTO: Luiz Daniel, Gabriel, Bruno Leonardo, Dirceu e Pablo; Serginho, Allan Dias (Julio Rusch – 33’/2ºT), Diego Tavares (Leílson – 44’/2ºT) e Daniel Costa (Fábio Bahia – 44’/2ºT); Ítalo (Geovane Itinga – 12’/2ºT) e Mateus Santos (Ruan – 12’/2ºT).
Técnico: Edson Vieira

Gols: Gabriel (0-1, aos 7’/1T) e Fábio Santos (1-1, aos 31/2’T)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Alexandrino e Robson Oliveira
VAR: Thiago Scarascati

Comentários