A Federação Paulista de Futebol (FPF) procura um meio de driblar a paralisação de 15 dias do campeonato estadual imposta pelo governador João Dória e não descarta entrar na Justiça para que a bola continua rolando. Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (16), a entidade, com o apoio dos clubes filiados, informa que está trabalhando com a CBF para tentar agendar as partidas em outros estados.

A suspensão do torneio é uma das medidas restritivas para tentar frear o agravamento da pandemia do novo coronavírus. Nesta terça, o governo de Minas proibiu a realização de jogos do Paulistão no estado.

Confira na íntegra a nota oficial da FPF:

“A FPF está trabalhando em conjunto com a CBF, com outras Federações e autoridades locais, para agendar as partidas em outros Estados; A partir da falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento, os clubes delegaram à FPF também a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição no Estado de São Paulo neste período de Fase Emergencial. A FPF e os clubes seguem à disposição de todas as autoridades públicas para encontrar soluções que atendam as demandas do setor, sempre prezando pela segurança de todos os profissionais do futebol.”

Comentários