A Federação Paulista de Futebol alertou o Corinthians sobre a possibilidade de voltar a campo no início da próxima semana. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o alvinegro poderá encarar a Ferroviária na segunda-feira (12), em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, e não o Ituano, na Neo Química Arena, como estava previsto no calendário. Com isso, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini, há 12 dias sem disputar uma partida oficial, já trabalha com a possibilidade de voltar a disputar o Paulistão, no qual é líder da classificação geral com 11 pontos.

A FPF tinha uma reunião marcada às 18h desta quarta-feira (7) com o Ministério Público de São Paulo para tentar flexibilizar a volta das partidas do Campeonato Paulista no estado. Todos os eventos esportivos foram vetados há cerca de três semanas pelo governo de João Doria (PSDB), devido ao aumento do número de casos de Covid-19. A FPF fez reformulações nos protocolos de segurança e, dentre outras coisas, sugeriu a criação de “bolhas” e aumento de testes para monitoramentos constantes.

O fim da fase emergencial em São Paulo, que suspende a realização de todos os eventos esportivos, é previsto para 11 de abril, mas, com o aumento do número de casos e de mortes em todo país, é possível que esse período seja estendido por, pelo menos, mais algumas semanas.

Última partida disputada pelo Corinthians foi no dia 26 de março, no empate em 1 a 1 contra o Retrô, pela Copa do Brasil. O timão avançou de fase nos pênaltis – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade