Após a temporada frustrante, o Internacional vai passar por uma intensa reformulação no elenco. Quem confirmou foi o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks. O dirigente não revelou possíveis reforços ou a quantidade de jogadores que chegarão, mas garantiu que mudanças irão acontecer.

Palmeiras mira a contratação de Eduard Atuesta, do Los Angeles FC

“Reformulação nós vamos fazer. Acho até natural de um ano para outro, sobretudo, quando você não alcança os objetivos esportivos de um ano. Se a torcida tem esse anseio por reformulação, ela verá reformulação. A gente está atento a qualquer tipo de movimentação no mercado, que está bastante acelerado por sinal”.

Paulo Bracks chegou ao Internacional no início de 2021  – Divulgação/Internacional

Fora da Libertadores, o Internacional vai apostar em um elenco mais modesto. O clube vai seguir a política de austeridade e com isso terá que apostar na criatividade e nas oportunidades do mercado.

“A gente está respeitando o Internacional, a gente está respeitando o orçamento, respeitando o que foi planejando. A gente não vai sangrar o clube para que fique inviável financeiramente como alguns clubes estão ficando”

Além da chegada de reforços, o diretor admitiu que alguns jogadores também pode sair do Internacional.

“A gente tem uma procura muito grande por atletas nossos e a gente não fecha os olhos para isso”.

Antes de definir quem chega ou quem sai, o Internacional vai em busca de um novo treinador, já que Diego Aguirre deve deixar o clube. Além do desempenho irregular da equipe, o técnico está na mira da seleção do Uruguai. Só com a chegada da nova comissão técnica, o Colorado vai intensificar a reformulação do elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários