O lateral-direito Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG ao Vasco, vem recebeu sondagens de pelo menos dois clubes da MLS, a Liga dos Estados Unidos. O staff do atleta, de 27 anos, também foi procurado por times brasileiros, segundo o site ‘ge’. Os nomes dos clubes, porém, ainda não vazaram para a imprensa.

Assim, o futuro do jogador em 2024 pode não ser no Brasil. O Galo, aliás, não conta com o atleta para a próxima temporada e quer vendê-lo. O Vasco, por sua vez, ainda não negociou com o Galo para tentar renovar o empréstimo ou comprar os direitos econômicos de Paulo Henrique. No entanto, o treinador Ramón Díaz já demonstrou que quer ter o jogador no ano que vem.

Paulo Henrique em ação na partida Vasco x Fortaleza, em outubro – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Vale lembrar que a demora em um posicionamento do Vasco tem relação com a demissão de Paulo Bracks, então diretor de futebol da SAF  cruz-maltina. O clube carioca quer contratar Alexandre Mattos para o lugar, mas o negócio ainda não está fechado.

Paulo Henrique é paulista de Sete Barras. Ele começou a carreira no Londrina, em 2015. Depois, passou ainda por outros clubes do interior paranaense, Metropolitano e Tubarão, ambos de Santa Catarina. Passou ainda, com mais destaque, por Paraná e Juventude antes de chegar ao Atlético-MG, no início deste ano. Foram três partidas pelo Galo e a rápida liberação por parte do técnico Eduardo Coudet.

Já no Vasco foram 14 jogos no total, a maioria deles na reta final do Brasileirão. Inclusive, foi de PH o gol da vitória sobre o Botafogo, em São Januário. Além disso, também fez a grande jogada e o cruzamento para Serginho marcar de cabeça e livrar o Gigante da Colina do rebaixamento, no triunfo sobre o Red Bull Bragantino, na última rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários