Atlético Mineiro

Paulo Isidoro, sobre título brasileiro do Atlético: ‘Tira um nó na garganta de 50 anos’

Líder do Brasileirão durante grande parte do campeonato, o Atlético está prestes a conquistar o título da competição. Se vencer o Bahia nesta quinta-feira (2), às 19h, na Arena Fonte Nova, o Galo se tornará bicampeão brasileiro. O primeiro foi em 1971, com uma equipe liderada por Dadá Maravilha. Agora, com Hulk e companhia, o torcedor atleticano está muito próximo de gritar é campeão mais uma vez. Essa é a sensação de Paulo Isidoro, ex-jogador e ídolo do clube mineiro.

Com exclusividade ao Jogada10, Paulo Isidoro, multicampeão pelo Galo, comentou sobre o momento mais que especial que vive o clube mineiro. Para o ex-ponta de lança, com 399 partidas disputadas pelo Atlético e 98 gols marcados, o titulo brasileiro também é da torcida atleticana:

“Como jogador que já defendeu muitas vezes a camisa do Atlético, a sensação que eu tenho é de poder estar dando um título valioso para o clube, agora, como torcedor, naturalmente. Tira um nó da garganta de 50 anos. Tivemos pessoas que nos tiraram títulos, como o José Roberto Wright (Libertadores de 1981). Hoje, o nó está saindo da garganta e podemos gritar que somos campeões brasileiros, aliás, bicampeões”.

Paulo Isidoro durante sua passagem pelo Atlético – Reprodução / Site Oficial Atlético MG

O Galo, em sua história, já teve grandes equipes, como foi a que conquistou o Mineiro de 1976, com o próprio Paulo Isidoro, Reinaldo, Cerezo e Marcelo. Agora, com Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa, o Atlético vive mais um momento de glória. Para Isidoro, além do trio citado, o elenco do Atlético tem jogadores de muita qualidade:

“A chegada de jogadores como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa foram muito importantes para que o Atlético montasse uma boa equipe. Mas não nós podemos deixar de acrescentar que o plantel do Atlético é recheado de valores importantes para conquistar um título. Um meio de campo com uma formação ótima, que faz uma pegada forte e se apresenta no ataque. Então, os três jogadores contratados são ótimos. Mas temos que analisar e classificar o conjunto do Atlético, a equipe que foi selecionada e formulada para disputar os campeonatos. Por este motivo está prestes de conquistar o título brasileiro.”

Atlético-MG pode embolsar R$ 144 milhões com premiações em 2021

Com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro, o Atlético também pode conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Na final com o Athletico, os jogos ocorrerão nos dias 12/12 e 15/12, o primeiro sendo disputado no Mineirão. Para o ex-jogador do Galo, a equipe mineira entra em campo com o favoritismo.

“Respeitando muito o Athletico, na Copa do Brasil, com toda a certeza, o Atlético é favorito. Nós temos um elenco muito completo, um time, um conjunto muito bom. Agora, tudo acontece dentro das quatro linhas. Mas, na minha opinião, o Galo é favorito para ser o campeão da Copa do Brasil”, declarou Paulo Isidoro.

Na última partida contra o Furacão, em Curitiba, o Galo venceu por 1 a 0 com gol de Zaracho – Heuler Andrey/Getty Images

Futuro do Atlético

A campanha que o Galo faz em campo em 2021 é resultado do bom momento que o clube vive fora dele. Investimentos, contratações, construção do seu estádio próprio são alguns dos motivos que fazem o atleticano olhar para o futuro com muito otimismo. Assim também pensa Paulo Isidoro:

“Eu vejo o Atlético, nos próximos anos, como a fortaleza do futebol brasileiro. O clube vem construindo um estádio, vem sendo bem administrado financeiramente, além de estar formando equipes bastante competitivas. Então, a expectativa é que, daqui para frente, o Atlético continuará sendo o gigante do futebol brasileiro, conquistado vários títulos. Isso é o que eu espero e tenho a certeza de que o Galo chegará ao objetivo.”

Arena MRV já tem data para inauguração. Veja a programação!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Lucas Bayer

Posts Recentes

Brasileirão Feminino: Grêmio vence Cruzeiro em campo encharcado e cola no G8

Sob uma forte chuva que encharcou o gramado do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o…

17 de junho de 2024

Álvaro Pacheco vê Galdames ‘fantástico’ e diz que Vasco merecia vencer

O técnico Álvaro Pacheco continua sem vencer após o seu terceiro jogo no comando do…

17 de junho de 2024

Com gols no primeiro tempo, Goiás e Coritiba empatam na Serrinha pela Série B

Goiás e Coritiba empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (16), na Serrinha,…

16 de junho de 2024

Chapecoense x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense…

16 de junho de 2024

Renato Gaúcho pede paciência no Grêmio: ‘Vamos sofrer bastante’

O técnico Renato Gaúcho analisou a derrota do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido…

16 de junho de 2024

Eriksen, da Dinamarca, celebra volta por cima: ‘A história é outra’

Christian Eriksen conseguiu uma reviravolta digna de roteiro de filme vencedor de Óscar. Há três…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!