O Cruzeiro estreia nesta temporada na próxima quarta-feira (26), contra o URT, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. E a torcida deve encontrar um time bem modificado com relação a 2021, mas com alguns resquícios.
Em seu primeiro jogo-treino desde que assumiu o comando do time, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano manteve alguns jogadores que estavam na temporada passada entre os titulares. Contra a equipe sub-20, Pezzolano escalou o Cruzeiro no início da atividade com Rafael Cabral, Rômulo, Maicon, Sidnei e Rafael Santos; Lucas Ventura, Pedro Castro, Marco Antônio e Giovanni; Waguininho e Thiago. Destes, Rômulo, Lucas Ventura, Giovanni e Thiago terminaram 2021 como titulares de Vanderlei Luxemburgo.
Mas Pezzolano não depende apenas dele para montar o time do Cruzeiro para a estreia no Mineiro. Como o clube ainda está sob o transfer ban da Fifa, estariam impedidos de entrar em campo os recém-contratados Rafael Cabral, Maicon, Sidnei, Pedro Castro, Marco Antônio e Waguininho.
O clube espera resolver a situação no início desta semana para que os atletas estejam à disposição. O Cruzeiro tem dívidas pendentes com o Mazatlán, do México, por causa da contratação do atacante Riascos, em 2015, e com o Defensor, do Uruguai, pela aquisição do meia Arrascaeta, hoje no Flamengo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários