O Cruzeiro assumiu a liderança da Série B do Brasileiro pela primeira vez desde o rebaixamento. A vitória por 1 a 0 sobre o Náutico neste domingo (15) confirmou a boa fase da equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano. Após o jogo, o comandante destacou a intensidade do trabalho como fator que define a boa fase celeste.

Raposa levou a melhor sobre o Náutico, nos Aflitos – Staff Images

“Já vi que é muito difícil jogar aqui (nos Aflitos). Mas jogamos como estamos acostumados. Você vê um jogador com cãibra, um que entrou para jogar como ponta e jogar de lateral. Todos correndo para o melhor da equipe, que é o mais importante”, disse o comandante, antes de completar:

“Todo jogador é importante, mas também toda a equipe no entorno dos jogadores. Parte médica, toda a parte física, todos que estão trabalhando. Hoje (domingo) a equipe ganhou dentro e fora de campo”.

A vitória também consolida o estilo de jogo implementado pelo treinador, que poupou titulares. Ele explicou o motivo de descansar alguns de seus atletas e inicar o jogo com alguns reservas.

“Hoje trocamos muitos jogadores pela sequência. A equipe estava cansada, não só fisicamente, mas emocionalmente. Foram dois jogos que marcaram muito para nós e teve muito desgaste para os jogadores. Hoje tivemos que trocar e demonstrar que somos uma equipe e que, dentro do campo, temos que dar o máximo. (…) Estão deixando tudo no campo, então temos que dar parabéns para eles”, explicou.

Por fim, Paulo Pezzolano enfatizou que jogadores e comissão técnica terão uma semana repleta de trabalho, em preparação para o duelo do próximo domingo contra o Sampaio Corrêa, às 11h (de Brasília).

“É uma semana linda para trabalhar, para seguir melhorando. Temos coisa para melhorar, sem dúvida. Para fazer a equipe mais forte. Então, nesta semana, primeiro descansar bem a cabeça, para depois trabalhar com muita força e já pensar no próximo jogo”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários