O português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, começou mal a sua caminhada no comando da Salernitana. Afinal, neste domingo (19/2), em casa, no Estadio Arechi, em Salerno, seu time perdeu por 2 a 0 para a Lazio, gols de Immobile. Mas a equipe de Roma ainda perdeu um pênalti, com o espanhol Luiz Alberto.

Ciro Immobile é destejado após fazer um gol para a Lazio sobre a Salernitana  –  Francesco Pecoraro/Getty Images

A Lazio, que vinha de duas derrotas, se recupera. Dessa forma, com os três pontos vai aos 42, em quarto lugar. Mas a Salernitana segue com 21 pontos, em 16º, mas muito próxima da zona de rebaixamento.

Paulo Sousa arma o time na defesa

Muito inferior tecnicamente, a Salernitana entrou em campo bem fechada, dando a bola ao rival e tentando contra-ataques. Não por acaso, a Lazio encerrou com 65% de posse e 21 finalizações contra nove do rival. Mas os gols vieram apenas no segundo tempo, com o aastro Immobile marcando aos 15 e aos 24 (este segundo gol de pênalti). No fim, aos 42, Bronn foi expulso ao fazer um pênalti. Assim a Salernitana ficou com dez. Mas Immobile já tinha saído e quem cobrou foi  LUiz Alberto. Perdeu.

Como destaque, o comportamento da torcida da Salernitana. Apesar da derrota, aplaudiu muito o toime durante o jogo e, também após o apito final.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (17)
Sassuolo 0x2 Napoli
Sábado (18)
Sampdoria 1×2 Bologna
Monza 0x1 Milan
Inter de Milão 3×1 Udinese
Domingo (19)
Atalanta 1×2 Lecce
Fiorentina 1×1 Empoli
Salernitana 0x2 Lazio
Spezia x Juventus – 14h
Roma x Verona – 16h45
Segunda-feira (20)
Torino x Cremonese – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários