Na goleada por 6 a 0  sobre o Bangu, neste sábado (12), em jogo pela Taça GB, um jogador voltou a se destacar pela excelência e, também pela eficácia de seu jogo. Além de jogadas muita técnica, o uruguaio – diante de um Maracanã com com mais de 64 mil pessoas – foi determinante em quatro dos seis gols. Marcou o primeiro; deu as assistências para os dois que foram marcados por Leo Pereira; e ainda fez o lançamento que encontrou Isla e este deu o passe para Gabi fechar o placar.

Na goleada sobre o Bangu, Arrascaeta só não fez chover. E foi exaltado por Paulo Sousa – Gilvan de Souza/Flamengo

Para o treinador Paulo Sousa, Arrascaeta tem altíssimo nível e com qualidades raramente encontradas em  jogadores de ataque, como a doação na marcação.

“Suas tomadas de decisões são sempre rápidas. Alimenta muito o ataque. A forma como ele se movimenta em campo, o entendimento e o tempo de ocupação do próprio espaço, faz com que ele seja influente. E ter um jogador desta dimensão que mostra exemplo sobretudo quando joga sem a bola e se sacrifica para a equipe é um exemplo”

Arrascaeta ganhou a melhor nota nas atuações do Jogada10. Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 26 pontos, em segundo lugar, três atrás do campeão da Taça GB, Fluminense. O Rubro-Negro espera a definição sobre qual time terminará em terceiro lugar (Botafogo ou Vasco) para saber o seu rival na semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários