Após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, na manhã deste domingo (8), o treinador Paulo Sousa elogiou a postura do Flamengo no clássico e disse que o Rubro-Negro mereceu vencer, mesmo reforçando que o Fla não jogou bem no início da partida.

Confira a tabela do Brasileirão

“O volume de oportunidades foi avassalador. No pouco volume de transições ofensivas que o nosso adversário teve, conseguiu concretizar um gol. Nós tivemos várias oportunidades bem claras, um volume bastante grande. Tirando os primeiros 15 minutos, em que nos precipitamos e não tivemos o controle do jogo, a partir dos 15 organizamos bem, criamos nos corredores e na parte central. Criamos oportunidades, fizemos o gol, foi anulado. Sobretudo, explica-se dessa forma. Tivemos várias oportunidades bem claras para sair daqui com uma vitória.”, contou ele, na mesma entrevista em que deu alfinetadas em Jorge Jesus, antigo e histórico treinador do Fla.

Paulo Sousa não goza de prestígio com a torcida, mas tem moral com a diretoria – Marcelo Cortes / Flamengo

Ele também pontuou que não se irrita com o alto número de lesões no elenco. Antes do clássico, eram sete machucados: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno Gustavo Henrique, Vitinho,  Pedro e Matheus França, além de Rodrigo Caio e Pablo, que se recuperaram de lesão, mas ficaram no banco e só entrariam em casos de extrema necessidade. Na partida, o lateral Filipe Luís saiu machucado, e aumentou a lista de problemas para o treinador português.

Quer receber noticias do Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do grupo Jogada10 do Flamengo no Whatsapp 
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB  

“Irritado, não. Temos uma relação com o departamento médico muito boa, temos muita confiança no trabalho deles. Procuramos interagir todos os dias, perceber o que podemos fazer para melhorar e ter os jogadores sempre disponíveis. Não tendo, temos mais dificuldades e instabilidades no processo. Até porque, sem a possibilidade de trabalhar, como o Botafogo teve durante a semana, conceitos, estratégias e poder aliar a participação de alguns jogadores, torna-se um agravante. No entanto, estamos confiantes de que vamos melhorar esse detalhe. A grande maioria das lesões são articulares ou lesões que não são muito normais. Estamos tentando perceber de que forma podemos minimizar as lesões musculares.”, concluiu o comandante.

Com o resultado, o Flamengo agora tem cinco pontos em cinco jogos e pode terminar a rodada no Z4 do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Altos-PI, na próxima quarta-feira (11), às 19h30pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Na ida, em Teresina, o Fla venceu por 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários