O Vasco teve uma boa notícia nesta sexta-feira. O nome de seu principal reforço para a sequência da temporada, o francês Dimitri Payet, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o camisa 10 não poderá fazer a sua estreia no confronto com o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), neste domingo, no Allianz Parque.

Desde a chegada do francês, no entanto, o clube buscou agilizar o processo de regularização, que é mais demorado por ser um europeu. Contudo, recebeu uma notificação da Fifa acerca de uma suspensão na Federação Francesa, e o meia que terá que cumprir um jogo em competições nacionais.

Dimitri Payet deve estrear pelo Vasco no duelo com o Bahia no próximo dia 3 –  Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O atleta pegou gancho de três jogos, pois na época em que defendia o Olympique de Marselha acertou um tapa em um auxiliar técnico do Lens. O fato aconteceu no confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês, e o meia já cumpriu duas das três partidas de suspensão.

Com a regularização nesta sexta, o meio-campista garante que poderá fazer a sua estreia oficial no próximo dia 3, quando o Cruz-Maltino mede forças com o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo direto para sair da zona de rebaixamento.

Além disso, Payet terá mais uma semana de preparação para melhorar sua forma física, que ainda está longe do ideal. O jogador, até aqui, participou de sete sessões de treinamento e apenas quatro delas foram já com o elenco. Aos 36 anos, o meia estava de férias antes de desembarcar no Rio de Janeiro, na quarta-feira da semana passada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários