Payet ainda não atuou com titular pelo Vasco desde sua chegada
Payet ainda não atuou com titular pelo Vasco desde sua chegada - Foto: Leandro Amorim/Vasco

Principal reforço da última janela, Payet está cada vez mais identificado com o Vasco e a torcida. Afinal, o francês mudou sua foto de perfil das redes sociais e colocou no lugar uma imagem de São Januário. O estádio, por sinal, voltará a contar com a força do público na próxima partida, na quinta-feira (21), às 19h. A bola rola para o duelo direto contra o Z4 com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

O francês, inclusive, vive a expectativa de iniciar na equipe titular do Cruz-Maltino pela primeira vez. Isso porque, o camisa 10 veio do banco de reservas e entrou no empate em 1 a 1 com o Bahia, bem como na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense. Em Salvador, atuou durante todo o segundo tempo, enquanto no Nilton Santos, foi acionado aos 14 minutos da etapa complementar. Deu um bom chute a gol, após passe de Vegetti, e participou da origem da jogada do quarto gol da equipe.

Por outro lado, o técnico Ramón Díaz explicou, durante a entrevista coletiva pós-clássico, o porquê Payet segue permanecendo entre os suplentes. O argentino, aliás, enfatizou que o meia precisa ganhar maior tempo e ritmo de jogo, já que seu grupo atua em alta intensidade desde quando chegou, há cerca de dois meses.

Payet ainda não atuou com titular pelo Vasco desde sua chegada – Foto: Leandro Amorim/Vasco

“O Payet tem de melhorar o seu físico, porque a necessidade da equipe é muito grande. E taticamente temos de melhorar. Enfrentamos uma grande equipe, com um grande treinador, mas a gente pode aproveitar momentos muito importantes, os jogadores tiveram muita tenência e todas as chances poderiam acabar em gol. Trabalhamos muito bem durante a semana e merecemos o resultado”, disse.

AMOR À PRIMEIRA VISTA POR SÃO JANUÁRIO

Ainda na Europa e livre no mercado até então, Payet chegou a demonstrar o sentimento de carinho por São Januário. Em sua apresentação oficial, no Salão de Beneméritos da sede, o francês revelou suas pesquisas sobre a Colina Histórica. Também mostrou conhecimento sobre a instituição, ao afirmar que sabia da construção do estádio por parte da própria torcida.

“Antes de vir ao Rio de Janeiro eu já tinha visto imagens da torcida em São Januário. Mas nada como chegar. No aeroporto vi a festa e senti a emoção da torcida. Com certeza São Januário é um estádio mítico. E por uma razão: foi construído pelos próprios torcedores. Certeza que será difícil enfrentar o Vasco no caldeirão”, falou, há um mês.

ROSSI VAI BEM COMO TITULAR

Se Payet ainda busca adaptação, Rossi parece já ter encontrado o momento certo para reaparecer no Vasco. Afinal, deu duas assistências diante do Fluminense, para Praxedes e Vegetti, tendo ótima atuação no clássico. O atacante recebeu a sua primeira chance como titular no time de Díaz e, portanto, tende a continuar no ataque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em seu perfil nas redes sociais, o camisa 31 celebrou o resultado que dá esperanças ao Cruz-Maltino de seguir firme na luta para sair do Z4. E também citou São Januário, onde voltará a atuar após quatro anos, desde sua primeira passagem no clube.

“Uma tarde maravilhosa, quanto que sonhei com momentos assim novamente. Um dia inesquecível para ficar na memória! Eu já estou ansioso para voltar para o nosso templo”, escreveu Rossi, na publicação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários