Paysandu e Vila Nova se enfrentaram nesta terça-feira (15), em Belém, pelo jogo de ida da final da Copa Verde, e empataram em 0 a 0. O duelo, na Curuzu, contou com estádio lotado. A partida de volta é no sábado, em Goiânia. Ao contrário de anos anteriores, o campeão não se classifica mais para a Copa Sul-Americana, mas garante um lugar na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

O Paysandu teve a primeira chance de gol, em chute de Marlon, mas Tony, goleiro do Vila, defendeu. Posteriormente, o jogo foi ficando equilibrado e os goianos chegaram em cabeçada de Neto Pessoa, que ia entrando, mas Naylhor salvou em cima da linha. Perto do fim, João Vieira quase abriu o placar para o Papão, mas Tony voltou a defender.

Torcida lotou a Curuzu no jogo de ida da final da Copa Verde – John Wesley/Paysandu

Durante a segunda etapa, foi o Vila que começou melhor, quase marcando com Kaio Nunes: Thiago Coelho saiu do gol para evitar. As coisas se complicaram mais para o Paysandu quando Leandro Silva foi expulso. Assim, os goianos passaram a pressionar, mas o Papão se fechou totalmente. Dessa forma, o Vila Nova não voltou a levar o mesmo perigo à meta paraense e o placar não se alterou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários