O ex-árbitro e atual comentarista da Rede Globo, Paulo César de Oliveira criticou o árbitro Raphael Claus, na atuação no jogo entre Inglaterra e Irã, nesta segunda-feira (21), que finalizou com vitória por 6 a 2 para os ingleses.

Raphael Claus teve seu trabalho criticado (Photo by Catherine Ivill/Getty Images

O jogo teve lances polêmicos. Um logo no início, quando Maguire foi claramente agarrado dentro da área por um  iraniano. Mas Claus não deu o pênalti. Além disso, o assistente de VAR, o uruguaio Leodan González, achou acertada a não marcação da penalidade e não o chamou para rever a decisão. No segundo tempo, Claus marcou um pênalti para o Irã, já nos acréscimos. Ele não marcou em campo, mas o VAR o chamou e Claus optou pela penalidade, num lance muito menos claro. Para PC, faltou critério para Claus.

“Eu vejo uma falta de critério. Ele vai no monitor e tem que sair com a melhor decisão, mas em velocidade normal eu não vejo impacto para a marcação daquele pênalti. Aliás, eu, como VAR, não chamaria”, esclareceu PC Oliveira.

Raphael Claus é criticado na internet

A atuação de Claus rapidamente repercutiu no Twitter. Afibnal, várias críticas e brincadeiras foram disparadas nas redes sociais e o tema principal era o trabalho feito pelo árbitro brasileiro.

“Atenção, ingleses: é isso que fazemos com o VAR”, posta a jornalista Marília Ruiz, no Twitter.

Já o perfil humorístico ‘Dona Lúcia’ brincou: “Vocês acharam mesmo que o juiz brazuca não ia chamar o VAR. Impossível kkkkkkkkkk”, postou.

Outro preferiu mostrar onde estão os questionamentos. “14 minutos de acréscimos no primeiro tempo. 13 minutos de acréscimos no segundo. Pênalti duvidoso de VAR aos 57 do segundo tempo para quem estava sendo goleado. Raphael Claus, guerreiro do entretenimento”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários