O atacante Gabriel Pec é mais uma vez destaque do Vasco no início da temporada. Aliás, o jogador já integra o elenco profissional do clube há cinco anos. Seu histórico é de boas atuações no estadual, mas queda de rendimento no resto da temporada. Ele busca se afirmar e a regularidade no Cruz-Maltino em 2023.

Afinal, esse é o primeiro ano de administração da 777 Partners no departamento de futebol do clube de São Januário. Obviamente será um ano de muitas experimentações para a empresa norte-americana e os atletas que não renderem provavelmente serão negociados.

Dessa forma, Pec quer provar que pode ser útil e tem condição de defender o Vasco. Isso porque o atacante é contestável e divide opiniões na torcida, já que demonstra uma irregularidade até aqui em sua carreira.

Seu melhor desempenho normalmente é no início da temporada. Não atoa no começo de 2023, após seis partidas do Cruz-Maltino, apenas ele e Nenê possuem mais de um gol marcado.

Ainda assim, o atleta, de 21 anos, já participou de quatro edições do Carioca. Em 31 jogos são dez gols marcados, o último deles, inclusive, saiu na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Duas versões distintas de Pec no Vasco em 2022

No entanto, Pec mesmo que ainda irregular foi importante para o Vasco na Série B em diversos aspectos. Ele foi responsável por duas assistências no torneio, nas vitórias de virada sobre o Operário e o Criciúma.

Nesse quesito, ele foi o terceiro melhor assistente do Cruz-Maltino ao lado de Edimar, Marlon Gomes e Yuri. Além disso, o atacante marcou apenas um gol na competição, no triunfo sobre o CSA. Para um atleta que joga em uma posição no setor ofensivo, não são números expressivos.

Na verdade, Pec se destacou pelo seu trabalho defensivo na Série B de 2022, pois foi autor de 41 desarmes. Ele foi o quinto melhor no quesito levando em consideração o elenco cruz-maltino. Surpreendentemente ficando à frente de Conceição, Gabriel Dias, Léo Matos e Quintaro, jogadores que atuavam na linha de defesa.

Números do Pec no Carioca x toda a temporada

2019

8 partidas na Série A e uma assistência

2020

4 jogos no Carioca, nenhum gol feito e uma assistência

16 partidas no Campeonato Brasileiro, um gol marcado

1 partida na Copa do Brasil

2021

34 jogos na Série B, um gol marcado e três assistências

5 partidas na Copa do Brasil, um gol feito

13 jogos no Carioca, cinco gols feitos

2022

33 partidas na Série B, um gol marcado e duas assistências

2 jogos na Copa do Brasil e um passe para gol

12 partidas no Carioca, três gols feitos e uma assistência

2023

2 amistosos

2 jogos no Carioca e dois gols marcados

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários