Filho do Terrão, Pedrinho vem se adaptando ao futebol europeu, onde atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde meados de 2021. Apesar da distância, o ponta-direita de 23 anos não deixa de acompanhar o Corinthians. Para Pedrinho, a equipe do Timão vem forte para a disputa dos títulos em 2022.

“Independentemente de onde for, sempre estou acompanhando. Sempre que tem horário bom, vejo o jogo. Tenho carinho e muitos companheiros aqui. Chegaram grandes jogadores, que dispensam comentários. Eles só têm a evoluir e crescer no clube. A qualidade técnica é muito alta. O Corinthians vem forte para esse ano, estou otimista para ver conquistar títulos. Tem jogadores e comissão de alto nível. Com certeza, dá para levar títulos. É um candidato forte”, declarou Pedrinho, em entrevista ao “GE”.

Pedrinho durante a sua passagem pelo Corinthians – Alexandre Schneider/Getty Images

Pedrinho foi promovido ao profissional do Corinthians em 2017. Desde a sua subida a equipe principal, o ponta logo caiu nas graças da torcida. Se destacando no futebol brasileiro, foi vendido ao Benfica em agosto de 2020. Posteriormente, foi negociado ao Shakhtar Donetsk, em julho de 2021. Bem no futebol europeu, Pedrinho não pensa em retornar ao Brasil neste momento.

“Não penso em voltar ao Brasil. Para já, não. A adaptação boa, estou gostando do clube na Ucrânia, tendo chance, jogando, e quero evoluir e crescer cada vez mais. A expectativa é grande. Estamos na metade do campeonato, tem a Copa da Ucrânia, o Campeonato Ucraniano, espero que a gente possa ser campeão e entrosar mais com os companheiros e se destacar cada vez mais. É sempre jogar, tentar estar sempre entre os 11. Creio que todo jogador quer jogar, e essa é minha meta.”

De férias no Brasil, Pedrinho passou as festas de fim de ano com a sua família em Maceió. Com gratidão ao Corinthians, o jogador passou no CT Joaquim Grava, antes de seu retorno à Europa, para rever os seus ex-companheiros e conhecer aqueles que chegaram posteriormente a sua saída.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários