Próximo de chegar aos 40 dias sem gols pelo Flamengo, o atacante Pedro agora soma oito partidas sem balançar as redes com a camisa rubro-negra. Este é um recorde negativo de sua passagem pelo Fla. Até aqui, seu maior jejum pelo clube era de seis jogos, entre julho e setembro do ano passado. Seu tabu atual dura 294 minutos, o equivalente a pouco mais de três partidas completas.

Coincidentemente ou não, Pedro passou todo o período olímpico sem marcar gols. Ele foi convocado, mas o Fla não o liberou – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em toda a sua carreira, seu pior momento foi no segundo semestre de 2019, quando ficou nove jogos sem marcar por Fluminense (cinco) e Fiorentina (quatro). Logo no início de janeiro de 2020, ele foi emprestado pelo time italiano ao Flamengo e, mesmo com este jejum atual, ainda tem bons números pelo Rubro-Negro: 34 gols em 84 jogos, além de oito assistências.

“(Sobre o Pedro) Em primeiro lugar, que em qualquer clube que eu trabalhar, quem vai escalar o time sou eu. Eu tenho conversado quase que diariamente com o Pedro, outro dia tive uma conversa boa. Falei que é um jogador que tem muitas qualidades, é um jogador novo, futuramente estará na seleção, mas hoje ele joga numa posição que tem o Gabigol”, afirmou o treinador Renato Gaúcho em entrevista  coletiva após o empate em 1 a 1 com o Ceará, no último domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante foi lançado só no fim da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários