Pedro brilhou com dois gols contra o Sport
Pedro marcou dois gols na vitória sobre o Sport – Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Pedro segue fazendo a torcida do Flamengo não sentir saudades de Gabigol. O artilheiro chegou ao sexto gol nos últimos cinco jogos. O atacante foi o destaque rubro-negro ao marcar dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, no Maracanã.

No primeiro tempo, o Rubro-negro pouco assustou o Sport. Sem Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Arrascaeta, servindo suas seleções, e Gabigol ainda se recuperando de contusão, Dome optou em colocar Gerson deslocado na direita e Diego mais centralizado na criação. O Leão da Ilha bem armado defensivamente por Jair Ventura, não deixava a bola chegar ao ataque carioca. O Flamengo só assustou aos 27 minutos, após Pedro, que pouco tocava na bola, acertar uma bela cabeçada pra uma linda defesa de Luan Polli. A lei do ex pairava no Maracanã. O time pernambucano contava com uma série de jogadores que já passaram pela Gávea, Hernane Brocador, Thiago Neves e Lucas Mugni. Patric ainda perdeu uma ótima chance, aos 41, chutando com perigo, assustando Hugo.

Diego ficou encarregado da criação das jogadas – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após o primeiro tempo sonolento, o Flamengo voltou com tudo para a segunda etapa. A saída do lateral Sander no intervalo acabou criando mais espaço para Gérson trabalhar as jogadas pelo lado direito. Com isso, a estrela de Pedro começou a brilhar. Logo aos 5 minutos, o atacante abriu o marcador, após ótimo cruzamento de Isla, e uma linda escorada com o peito de Bruno Henrique. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais alto que a zaga do Sport pra fazer 2 a 0. Os pernambucanos se perderam de vez na partida, e Pedro aproveitou pra marcar o terceiro gol aos 19 minutos.

Jogadores comemoram o segundo gol de Gustavo Henrique – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

FLAMENGO 3 X 0 SPORT

7/10/2020 – Rodada 14 da Série A do Brasileiro
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

Flamengo: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis (Renê, aos 31 do 2T); Arão, Thiago Maia, Gerson (Pepê, aos 40 do 2T) e Diego (Matheuzinho, aos 34 do 2T); Pedro (Lincoln, aos 36 do 2T) e Bruno Henrique (Vitinho, aos 31 do 2T). Técnico: Domènec Torrent.

Sport: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba, a 1 do 2T); Ricardinho, Marcão Silva, Lucas Mugni (Leandro Barcia, aos 13 do 2T) e Thiago Neves (Jhonathan Gomez, aos 34 do 2T); Marquinhos (Rogério, aos 27 do 2T) e Hernane (Maxwell, aos 34 do 2T). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Pedro (1-0, aos 5 do 2T): Gustavo Henrique (2-0, aos 9 do 2T); Pedro (3-0, aos 14 do 2T).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Cartão Amarelo: Patrick, Marcão e Adryelson (Sport).

 

Comentários