Com 99% de chances de subir para a Série A com o Botafogo, o volante Pedro Castro olha adiante e já sonha com o título da B. O time carioca lidera a competição a quatro rodadas do fim, com um ponto de vantagem sobre o líder Coritiba (62 a 61). O título do Glorioso pode vir na próxima segunda-feira (15), contra o Operário, às 16h, pela 36ª rodada.

Para que o camisa 33 e seus colegas deem volta olímpica no estádio olímpico Nilton Santos é preciso vencer também  a Ponte Preta, nesta quinta (11), em Campinas, e torcer para o Coxa somar no máximo um ponto nos dois próximos jogos. De acordo com Pedro, isso o faria entrar na história do Botafogo.

“Para mim é uma honra vestir essa camisa. Sou de Volta Redonda, do Rio, e quando recebi o convite para vestir essa camisa não pensei duas vezes, poder jogar perto da minha família, conhecer essa torcida muito tradicional, que tem muita história. Me sinto muito bem aqui, fui muito bem recebido por todos e espero entrar para a história com esse acesso e poder continuar aqui por muito tempo. Subir é muito importante, mas subir com o título é para entrar para a história do clube. Pensamos no título, conseguimos assumir a liderança, por isso temos que manter o foco, conquistar esse título será muito importante para o clube e para a carreira de todos. Espero que possa ser dentro do nosso estádio, junto com a nossa torcida, seria o melhor dos sonhos”, comentou Pedro Castro.

Pedro Castro comemora gol pelo Botafogo. Volante tem 4 bolas na rede e 3 assistências na temporada – Vítor Silva/Botafogo

Por fim, ele também falou sobre a partida contra a Ponte Preta. Ele traça um jogo equilibrado, mesmo com a Macaca em 14º lugar, com 20 pontos a menos do que o Glorioso, e por isso pede muito foco dos companheiros.

“Enfrentar a Ponte lá é um jogo sempre complicado. Nosso grupo está preparado para o que der e vier, já demonstrou isso durante a temporada, não foi um caminho fácil. Hoje somos líderes, isso é a força do grupo. Se falar que não bate a ansiedade nesse momento vou estar mentindo. Não só eu, mas como todos têm um pouco dessa ansiedade para poder garantir 100% do acesso. Sabemos que está bem próximo, mas temos que continuar focados. Já tive dois acessos para a Série A, essa ansiedade é normal, mas estamos focados para terminar bem a temporada e fazer bons jogos.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários