Nitidamente incomodado com um jejum de gols, o atacante Pedro completa um mês sem marcar gols nesta quarta-feira (18). A última vez que ele balançou as redes foi na goleada de 5 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o camisa 21 entrou em campo seis vezes, totalizando 272 minutos (sem contar acréscimos).

Pedro não marca há um mês. No período, ele viu Gabi fazer 7 gols e foi cortado da Seleção – Alexandre Vidal / Flamengo

Em termos de partidas, é o maior jejum dele pelo Flamengo. Para piorar, no período, ele foi desconvocado da Seleção Brasileira, que faturou o ouro olímpico em Tóquio, e viu Gabigol fazer sete gols no período. Apesar disso, ele tem moral com o treinador Renato Gaúcho, que acredita que o centroavante tem jogado bem, mesmo sem balançar as redes.

“Tenho conversado bastante com o Pedro. Eu sinceramente gostei do Pedro no jogo, ele só não fez gol. Mas participou de muitas jogadas, tem que dar mérito para o goleiro adversário. Hoje ele estava com um probleminha no tornozelo, jogou na vontade mesmo, até porque contra o Internacional ele saiu com o tornozelo muito inchado, não viajou para o Paraguai e hoje  (último domingo) foi para o sacrifício.”, comentou Renato após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport.

Mesmo com a vitória por 4 a 1 no jogo de ida, e no Paraguai, a tendência é que o treinador Renato Gaúcho escale o time titular para evitar “surpresas” na volta, que será nesta quarta-feira (18), às 19h15, no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro pode perder por 3 a 0 que ainda assim se garante na semifinal da Taça Libertadores da América.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários