Com dois gols do atacante Pedro e do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1 e está na final do Campeonato Carioca. Já o zagueiro Capasso descontou para o Cruz-Maltino, neste domingo (19), em confronto disputado no Maracanã.

Como o Rubro-Negro venceu tanto a ida (3 a 2) quanto a volta, está mais do que classificado para. Assim, o estadual terá Fla-Flu na decisão pelo quarto ano consecutivo. Os dois jogos serão nos dois primeiros finais de semana de abril. Afinal, agora o calendário para por conta das Data Fifa.

Andrey conduz a bola sob observação de Everton Cebolinha –  Daniel RAMALHO/VASCO

O primeiro tempo foi muito agitado, para não deixar ninguém com sono. Só com menos de dez minutos, o Vasco levou perigo com Gabriel Pec e Pumita. O lateral-direito, aliás, só não marcou um belo gol por conta de defesa de Santos.

Confira as atuações do Vasco!
Confira as atuações do Flamengo!

No entanto, em meio à pressão vascaína, o Flamengo abriu o placar. Ayrton Lucas arrancou pela esquerda, e a bola sobrou para Pedro, que marcou um golaço da entrada da área. Neste ímpeto, o Fla buscou logo ampliar, para ter mais conforto na partida e teve duas boas chegadas: Arrascaeta chutou forte, mas Léo Jardim defendeu. Já Gabigol chutou fraquinho.

Quando pouco se esperava, o Vasco buscou o empate. Aos 28, Lucas Piton cobrou escanteio na cabeça de Capasso, que igualou. O Flamengo respondeu com Thiago Maia e David Luiz de fora da área. No último lance, Pedro Raul quase virou para o Vasco, após novo cruzamento de Lucas Piton, mas agora com a bola rolando.

Vasco pressiona, mas Pedro decide novamente

Ciente de que só a vitória interessava para ficar com a vaga, o Vasco voltou do intervalo bem avassalador. Com cinco minutos,  o Cruz-Maltino já tinha levado perigo com Gabriel Pec, Alex Teixeira e Jair. Aos 11, o Vasco finalizou com Eguinaldo, enquanto o Flamengo respondeu com cobrança de falta de Arrascaeta, que exigiu boa defesa de Léo Jardim.

Três minutos depois, foi Pumita quem quase marcou de falta. Aos 28, Pumita cruzou de cabeça, mas Eguinaldo desperdiçou. Aos 35, em um raro ataque do Flamengo, Capasso derrubou Matheus França na área. Sem Gabigol em campo, quem bateu, então foi Pedro. Ele não desperdiçou e fez 2 a 1 para o Flamengo. No apagar das luzes, Pedro apareceu novamente, agora servindo Ayrton Lucas, que fez um belo gol de cobertura por cima de Léo Jardim.

VASCO 1×3 FLAMENGO

2ª partida da semifinal do Carioca
Data e horário: 19/03/2023, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 45.935 pagantes (49.779 presentes)
Renda: R$ 2.895.400,50,00
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez; Léo, Capasso e Lucas Piton; Jair (Barros, aos 25′do 2°T ), Rodrigo (Nenê, aos 39′do 2°T) , Andrey Santos e Gabriel Pec (Erick Marcus, aos 25′do 2°T ); Alex Teixeira (Orellano, aos 39′do 2°T) e Pedro Raul (Eguinaldo, aos 10′ do 1°T). Técnico: Maurício Barbieri.
FLAMENGO: Santos; Rodrigo Caio (Varela, aos 13′do 2°T) , Fabrício Bruno e David Luiz; Everton Cebolinha (Vidal, aos 13′do 2°T ), Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira, aos 30′do 2°T) , Arrascaeta (Matheus França, aos 30′do 2°T)  e Ayrton Lucas; Gabigol (Everton Ribeiro, aos 13′do 2°T) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Pedro, aos 16′ do 1°T (0-1), Capasso, aos 31′ do 1°T (1-1), Pedro, aos 35′ do 2°T (1-2) e Ayrton Lucas, aos 50′ do 2°T (1-3)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Cartão amarelo: Jair, Gabriel Pec e Alex Teixeira (VAS); Varela, Fabrício Bruno, Gerson e David Luiz (FLA)
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários