O treino da Seleção Brasileira desta quarta-feira (4), trouxe uma verdadeira dor de cabeça para Dorival Júnior. Isso porque o atacante Pedro torceu o joelho durante a atividade , deixou o campo mancando e vai passar por exames para saber a gravidade do problema. O Flamengo já foi informado sobre o ocorrido e acompanha a situação à distância.
Pedro se machucou já no trabalho tático, quando a imprensa já havia deixado o CT do Caju, casa de treinamento do Athletico Paranaense e casa do Brasil em Curitiba. Após sentir a lesão, o flamenguista deu lugar à Endrick. A CBF, por sua vez, ainda não emitiu nenhum comunicado sob a situação do atleta.
O temor aumenta por conta de que Pedro já vinha de uma lesão nas últimas semanas. Ele sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda há três semanas atrás e voltou a atuar no último domingo (1), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Como foi o treino da Seleção Brasileira
Aliás, com um elenco totalmente renovado, o treinador Dorival Júnior deve promover várias mudanças contra o Equador. Assim, o time será bem diferente daquele que disputou a Copa América.
Na defesa, Marquinhos, que foi titular durante toda a Copa América, deu lugar para Gabriel Magalhães. Caso parecido do volante João Gomes, que deve perder a vaga para André. Já no ataque, sem contar com Raphinha, que está suspenso e não foi convocado, Dorival escalou Rodrygo na ponta direita, formando trio de ataque com Endrick e Vinícius Júnior. Assim, o ataque pode ter um trio do Real Madrid.
O provável Brasil tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Brasil e Equador duelam nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pela 7° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Aliás, após o embate contra os equatorianos, a Seleção Brasileira terá pela frente o Paraguai, em Assunção, no dia 10 de setembro. Contudo, a Canarinho é a sexta colocada na tabela, com sete pontos e no limite por uma vaga no próximo mundial.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários