A vitória de 5 a 0 do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (21) foi especial para o atacante Pedro. Primeiro porque o camisa 9 fez dois gols no Maracanã. Mas tem um motivo ainda mais especial. Afinal, agora ele é o terceiro maior artilheiro do Rubro-Negro no Século XXI, empatado com Renato Abreu. Ambos, aliás, têm 73 bolas na rede.
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. Inicialmente, ele foi contratado por empréstimo, da Fiorentina (ITA). Na primeira temporada, foram 23 gols, o que “obrigou” o Rubro-Negro a comprá-lo por cerca de R$ 85 milhões. Em 2021, o atacante colocou mais 18 bolas na rede.
Esses números, cabe destacar, vieram com Pedro sendo reserva na maior parte das duas temporadas. Vale destacar que foi apenas no segundo semestre de 2022 que ele virou titular absoluto. Na ocasião, o então treinador Dorival Júnior o colocou lado de Gabigol. Coincidentemente ou não, foram 29 gols no ano passado, e a dupla agora é titular absoluta.
Em 2023, são três gols de Pedro em três jogos, todos como titular. Assim, portanto, são 73 gols. O número foi alcançado em 162 jogos. Renato Abreu, por sua vez, precisou de 271 jogos. O Urubu-Rei, porém, não era centroavante. Os dois estão atrás apenas de Gabigol (136) e Bruno Henrique (79).
Renato, aliás, liderava o ranking até o início de 2021, quando foi ultrapassado por Gabi. E em breve, aliás, ele deve cair para quinto lugar. Isso porque Arrascaeta soma 52 gols e tem contrato até o final de 2026. Ou seja, o quarteto Gabigol/Bruno Henrique/Pedro/Arrascaeta tem tudo para seguir dando alegrias ao torcedor.
Maiores artilheiros do Flamengo no Século XXI
1º – Gabigol – 136 gols
2º – Bruno Henrique – 79 gols
3º – Pedro – 73 gols
Renato Abreu – 73 gols
5º – Arrascaeta – 52 gols
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários