O Flamengo despachou a zebra na Copa do Brasil e está nas oitavas de final da competição. Afinal, nesta quarta-feira (26/4) no Maracanã (com mais de 53 mil presentes), goleou o Maringá FC por 8 a 2, com bela atuação ofensiva e Pedro fenomenal: marcou quatro vezes. Com isso, pagou com juros e correção a derrota por 2 a 0 na ida, no Paraná.  Alem dos gols de Pedro, Thiago Maia, Gabi, Gerson e Cebolinha marcaram. Dos homens de frente que iniciaram a partida, somente Everton Ribeiro não marcou (mas mandou uma na trave). Os gols do Maringá foram de Fabrício Bruno, contra, e de Bruno Lopes.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil-2023

Thiago Maia chuta e abre o placar no massacre do Flamengo sobre o Maringá FC-  Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo, além de seguir vivo na luta para manter a hegemonia da competição que ganhou em 2022, abocanhou mais R$ 3,3 milhões de premiação. E espera o sorteio para conhecer o seu rival nas oitavas.

Flamengo zera a vantagem paranaense

Após o 2 a 0 que levou na ida, o Fla entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis. Mas o gol de Thiago Maia aos dois minutos escorando escanteio de Cebolinha explodiu a torcida e deixou o Maringá atônito. O segundo gol estava desenhado, pois as chances foram criadas por todos os setores. Mas foi num novo escanteio cobrado por Cebolinha que veio o segundo gol, aos 18. Pedro ganhou pelo alto e,  de cabeça, mandou para a rede.

Só dava Flamengo, com o Maringá abusando de entradas mais fortes, principalmente Varão. Uma das faltas foi de Cesinha em Gérson, dentro da área. Pênalti que Gabi cobrou para fazer 3 a 0 no placar e celebrar seu tento 144 pelo Flamengo, empatando com Índio, como o nono maior artilheiro do Rubro-Negro. A goleada parecia líquida e certa. Contudo, aos 38, após escanteio do Maringá pela direita, Fabrício Bruno tentou cortar e fez contra, diminuindo o placar e calando a torcida por alguns minutos. Contudo, aos 48, Gerson recebeu na área de Ayrton Lucas e fez 4 a 1.

E tome Pedro!

O Rubro-Negro seguiu com ímpeto ofensivo no segundo tempo, com Sampaoli pedindo luta pela bola e busca do gol. Aos 12, Cebolinha fez uma das grandes jogadas da partida. Roubou a bola na sua intermediária, avançou em desabalada carreira, tabelou com Gabi, recebendo na área e fazendo o quinto gol.  Sampaoli queria mais, trocou três para manter o time em cima do rival. Mas tomou um gol, aos 19, de Bruno Lopes (um chute que bateu no companheiro Serginho e enganou Santos). Ratificou que a defesa anda vacilante.

Mas dois minutos depois Pedro concluiu a jogada de Gerson. Fez 6 a 2 e acabou com qualquer risco no jogo. Mas Pedro queria mais. Aos 39 o Mengo pintou o sete: a bola levantada por Gabi encontrou Vidal livre. Contudo o chileno teve humildade: deu o passe para Pedro fazer seu terceiro gol no jogo. Pouco depois, mais um para fechar o massacre em 8 a 2.  Pedro, com seus 88 gols com a camisa do Flamengo (já já entra no Top20 dos goleadores). Aliás, em 2023, o Camisa 9 fez 23 gols (em 19 jogos).

FLAMENGO 8X2 MARINGÁ

Terceira fase Copa do Brasil – Jogo de Volta
Data: 26/4/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Wesley (Leo Pereira, aos 17′ do 2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Marinho, aos 17′ do 2ºT), Gerson (Vitor Hugo, aos 24′ do 2ºT)  e Everton Ribeiro (Vidal, aos 17′ do 2ºT); Gabigol, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, aos 33′ do 2ºT) e Pedro.Técnico: Jorge Sampaoli.
MARINGÁ: Dheimison; Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque, no Intervalo); Erick Varão (Pelezinho, aos 25′ do 2ºT), Cesinha (Matheus, aos 15′ do 2ºT), Serginho e Iago; Gustavo Ramos (Luiz Thiago, aos 15′ do 2ºT) e Bruno Lopes (Alemão, aos 25′ do 2ºT).Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Thiago Maia, aos 2′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 19′ do 1ºT (2-0); Gabigol, de pênalti, aos 30′ do 1ºT (3-0); Fabrício Bruno, contra, aos 38′ do 1ºT (3-1); Gerson, aos 48′ do 1ºT (4-1); Cebolinha, aos 12′ do 2ºT (5-1); Bruno Lopes, aos 19′ do 2ºT (5-2); Pedro, aos 21′ do 2ºT (6-2); Pedro, aos 39′ do 2ºT (7-2); Pedro, aos 41′ do 2ºT (8-2)
Árbitro
: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Wesley,  (FLA); Raphinha, Bruno Lopes, Serginho (MAR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários