Fim de temporada e férias para os jogadores. Não para o atacante Pedro, do Flamengo. Com a lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o jogador foca seu tempo para a recuperação da grave lesão. Nesta quinta-feira (12), o camisa 9 esteve novamente no Ninho do Urubu para realização dos treinos. Aliás, os jogadores em recuperação devem comparecer ao clube até sexta-feira.
A recuperação do atacante tem sido considerada boa internamente. Além disso, há chance de Pedro retornar antes, mas ainda não há garantias. A previsão inicial, entretanto, era de uma recuperação de seis a oito meses.
Pedro, afinal, segue uma rotina intensa de tratamento. O atacante divide suas atividades entre sessões de fisioterapia no Ninho do Urubu e exercícios em casa, onde dispõe de uma estrutura completa com aparelhos e acompanhamento de profissionais particulares.
A lesão de Pedro
Pedro sofreu uma lesão parecida em 2018 quando atuava pelo Fluminense, que também precisou de um procedimento cirúrgico. Assim, o jogador escolheu ser operado por Luiz Antônio Vieira Martins, o mesmo médico que realizou o procedimento na época. Aliás, dessa vez a lesão do jogador não se estendeu ao menisco, como há seis anos atrás, o que levou uma intervenção para correção naquela região.
O atacante, que não atua desde 1° de setembro, estava próximo de conseguir quebrar recordes pessoais e fazer a melhor temporada da sua carreira em números. Este ano, Pedro marcou 32 gols em 45 partidas. Assim, estava há três gols de igualar o ano mais artilheiro, que aconteceu na última temporada em 61 partidas. No entanto, ele provavelmente atingiria esse número em menos jogos. Além disso, o jogador brigava pela artilharia no Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários