Pedro Raul, primeiro reforço e novo camisa 9 do Vasco para 2023, foi apresentado no CT Moacyr Barbosa, em entrevista coletiva nessa segunda-feira (19). O atacante recusou 22 ofertas antes de fechar com o Cruz-Maltino. Aliás, essa enorme procura pelo jogador se deve ao excelente desempenho pelo Goiás em 2022 em que foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols.
O clube carioca pagou 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões na cotação atual) à vista ao Kashiwa Reysol do Japão, pelo jogador. O centroavante tratou logo de agradecer a torcida pelo apoio desde antes do acerto entre clube e representantes do jogador.
“Foi um carinho muito legal desde o primeiro dia que meu nome foi ventilado. Muitos torcedores me param, pedem fotos. Responsabilidade grande, mas me vejo maduro o suficiente para estar à altura dessa expectativa”, destacou.
Em seguida, o camisa 9 comentou sobre os motivos que fizeram ele se interessar pelo projeto do Cruz-Maltino para a próxima temporada.
“Todo clube que vem da Série B passa por um processo de reestruturação, de montagem de elenco, e eles me passaram uma confiança na SAF, de um projeto que vai montar um grupo competitivo”, explicou o atacante, antes de acrescentar:
“É um projeto de médio a longo prazo, e acredito que se encaixe comigo, de ter a segurança de jogar em um grande clube, em um gigante como o Vasco, e ter a certeza de que vai em busca de títulos também.”
Retorno à Série A
O centroavante acredita que a edição de 2023 da Série A vai ser complicada, já que outros clubes também estão buscando se reerguer. Inclusive, destacou que a primeira meta do Gigante da Colina é se manter na Primeira Divisão.
“São processos, vamos passar por um momento de volta para a Série A, uma competição muito difícil. Acho que vai ser a mais difícil de todas, porque os clubes estão se reestruturando fora de campo”, declarou o novo camisa 9.
“Temos que tratar todo jogo como final. Principal objetivo do Vasco para mim é fazer um ano tranquilo e, ao longo da temporada, buscar coisas maiores. Acho que é possivelmente”, complementou.
Histórico do Vasco com artilheiros
Três dos quatros principais artilheiros da história do Campeonato Brasileiro passaram pelo Vasco. Nesse sentido, Pedro Raúl foi questionado sobre esse histórico exaltou Edmundo, Roberto Dinamite e Romário, ídolos do clube.
“Em relação a esses jogadores que jogaram aqui, o Roberto eu sei do tamanho que ele representa para um camisa nove no cenário do futebol brasileiro, é o maior artilheiro do clube, tem um recorde no Brasileirão, e o Romário e o Edmundo são caras que eu vi jogar”, comentou o atacante.
Conselhos do ‘vascaíno’ Fellipe Bastos
Recentemente, em participação no canal Charla Podcast, no YouTube, o volante Fellipe Bastos, com passagens pelo Gigante da Colina e publicamente apegado ao clube, revelou ter dado dicas a Pedro Raul. Desse modo, o centroavante também respondeu sobre o episódio. Ainda assim, admitiu que a conversa com o amigo de Goiás contribuiu para ele aceitar a proposta do clube carioca.
“Sobre a conversa com o Fellipe, a gente jogava junto né?! Tenho uma amizade muito próxima com ele, e me passou referências. Assim, fiquei mais confortável para algo que eu já estava tendendo a optar, e estava escolhendo o caminho certo e melhor escolha”, contou o atacante.
Vasco qualificado em 2023
A respeito se acredita que o Vasco terá um time forte para a próxima temporada, o camisa 9 enfatizou a crença na competência de Paulo Bracks para exercer a função.
“Eu tenho certeza de que essa questão está em boas mãos (contratações), o Paulo Bracks e o Abel Braga têm total ciência do que o Vasco precisa, estou ansioso para jogar e fazer meu primeiro gol, e essa questão é com eles, mas está em boas mãos sim”, finalizou Pedro Raul.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários