0
-

A intensidade nos minutos iniciais é um ponto forte do Vasco na atual temporada. No último compromisso do Gigante da Colina, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, o gol de Pedro Raul saiu aos 55 segundos. Essa marca supera os outros gols-relâmpago de Felipe, em 2011, e Germán Cano, em 2021, que balançaram a rede com pouco mais de um minuto.

Diante do Tricolor, os atacantes tiveram sucesso na estratégia de fazer pressão na saída de bola. Afinal, o goleiro Fábio tentou passe para o volante Alexsander, mas Alex Teixeira se antecipou, roubou a bola e serviu Pedro Raul, que colocou o time de São Januário em vantagem.

Raul celebra com Teixeira o gol do Vasco no empate com o Fluminense – Daniel Ramalho/Vasco

Este foi o segundo gol do centroavante no torneio. A propósito, o anterior também saiu em parceria com Alex Teixeira. Na ocasião, também aconteceu cedo, aos 14 minutos de bola rolando. A combinação entre os dois na temporada garantiu cinco dos 32 gols do Cruz-Maltino em 2023, de acordo com levantamento do Jogada10.

O forte ímpeto vem permitindo que o Vasco consiga abrir o placar no início dos jogos. Afinal, três dos cinco gols da equipe carioca na atual edição da Série A saíram antes dos 20 minutos de bola rolando.

O Vasco retorna a campo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h, na próxima quinta-feira (11). O jogo é válido pela quinta rodada do Brasileirão e é o segundo compromisso da equipe como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Veja os gols do Vasco na temporada que saíram da dupla Teixeira/Pedro Raul

Boavista (2 gols) – Gol de Pedro Raul e assistência de Alex Teixeira, depois houve retribuição do centroavante para o camisa 7
Flamengo – Passe de Pedro Raul para gol de Alex Teixeira
Palmeiras – Gol do centroavante com assistência do camisa 7
Fluminense – Passe de Alex Teixeira para gol de Pedro Raul

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários