A passagem de Pedro Raul pelo Vasco e o Rio de Janeiro chegou ao fim. Na manhã desta sexta-feira, o estafe do atacante postou uma foto do embarque no Aeroporto do Galeão, rumo ao México. O clube carioca e o atleta aceitaram a proposta do Toluca e os últimos dois dias foram de ajustes de detalhes burocráticos até a assinatura do contrato. Portanto, PR9 rescindiu seu vínculo de três anos com o Cruz-Maltino.

Pedro Raul já partiu para o México para assinar contrato com Toluca – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os valores da transferência giram em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões), mais do que o dobro do que o Vasco pagou para tê-lo ao Kashima Reysol, do Japão, em dezembro. Em baixa, o centroavante não vinha entregando gols ou boas atuações. Assim, a 777 Partners não demorou a aceitar a oferta. No total, Pedro Raul marcou nove vezes em sete meses. Foram 25 jogos, além de outros três amistosos.

Passagem marcada pela irregularidade

A verdade é que a torcida se esforçou para apoiar seu novo camisa 9 e criou até música para ele. Afinal, com gols sobre Botafogo, Palmeiras e Fluminense, houve momentos de otimismo com o desempenho. No entanto, a irregularidade marcou a passagem do atacante de 26 anos. Logo, perdeu a confiança, encarou longo jejum no Brasileirão e foi barrado da equipe titular pelo então técnico Maurício Barbieri. Sua última aparição foi na derrota para o Goiás, em São Januário, há 28 dias, quando entrou aos 13 minutos do segundo tempo.

Tanto qu Rayan, de 16 anos, entrou em seu lugar e, recentemente, Figueiredo e Serginho vem disputando a posição, sem a presença de um centroavante fixo. Por essa razão, a diretoria acelera as buscas para compensar a saída. Abel Hernández, do Peñarol, e Michael Santos, do Talleres, aceitaram a proposta vascaína e dependem da liberação de seus clubes para chegar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários