Camisa 9 do Flamengo, Pedro vive grande fase com o time carioca. O atacante é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols. Ele, aliás, é um dos atletas que mesmo antes da chegada de Tite ao Rubro-Negro já tinha a admiração do treinador. Afinal, o técnico o convocou para a Copa do Mundo de 2022.

Ao falar sobre o trabalho de Tite no Mais Querido, Pedro, em entrevista à “Espn”, ressaltou o equilíbrio que Tite deu ao time.

“A confiança do grupo está lá em cima. Professor Tite conseguiu trazer um equilíbrio, ofensivo e defensivo”, disse Pedro.

Pedro comemorando gol com Tite – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em busca do tetracampeonato da Libertadores

Na última partida do Flamengo, contra o Palestino, pela Libertadores, Pedro abriu o placar com um golaço. O atacante já marcou duas vezes na competição, e está confiante na conquista do título.

“Quem está no Flamengo tem que ter ambição, ter vontade de vencer. O elenco do Flamengo pede isso, a grandeza do Flamengo pede isso também. Estamos muito confiantes para essa Libertadores”, afirmou.

Eliminação na competição do ano passado

Pedro relembrou um episódio marcante para o torcedor do Flamengo em 2023, a eliminação na Libertadores para o Olimpia. O atacante, aliás, que naquele ano passou por um problema com um preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli, falou sobre “lições” que a eliminação deixou.

“Não era o que a gente queria, em um momento que não estava sendo bom. Mas a gente tem que tirar lições. Não dá para pensar na final sem pensar na fase de grupos, nas oitavas. Por isso que eu falo que a gente tem que viver passo a passo, tratando cada jogo como uma final”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários