O Santos derrotou o Coritiba por 2 a 0, na noite deste sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado levou o Santos ao oitavo lugar, com 50 pontos (esta posição deve garantir a última vaga para a Libertadores-2021).

Já o Coxa,  com a derrota, parou nos 28 pontos e é o segundo rebaixado ( se junta ao Botafogo). Marinho e Marcos Leonardo, um em cada tempo, fizeram os gols do time santista.

Kaio Jorge vence a marcação. Santos mostra a sua força e vence o Coxa. Paranaenses vão para a Série B- Ivan Storti/Santos FC

 

Primeiro tempo

O Santos deitou e rolou no primeiro tempo, dominando totalmente um retrancado Coritiba e ajustando seu plano de jogo. Primeiro com Soteldo pelo meio e Lucas Braga. Depois, com estes dois jogadores invertendo de posição, o que fez o time ser ainda mais incisivo. Em 12 minutos teve três grandes chances. Mas o gol somente saiu aos 36 e num dos lances mais bonitos do Brasileirão: Marinho fez rápida tabela com Caio Jorge e Lucas Braga (este último devolvendo de calcanhar) e entrou na área tocando de cobertura. Foi o 17º gol de Marinho, de novo artilheiro da competição (ao lado de Claudinho, do Bragantino).

Segundo tempo

No segundo tempo o Coritiba voltou muito melhor graças às duas mudanças no intervalo, com as entradas de Matheus Oliveira (o filho de Bebeto) e de Robson, o artilheiro do time que vem de inatividade. A dupla, fazendo o trio de frente com o veterano Ricardo Oliveira, passou a criar várias chances. Matheus Oliveira fez o goleiro João Paulo praticar grande defesa e Ricardo Oliveira chegou atrasado num lance que seria o do empate. Depois dos 20 minutos, Cuca reajustou o Santos com a entrada de Jean Motta e o Peixe teve chances para ampliar, conseguindo aos 36. Jean Mota cobrou uma falta para a área, Laércio ganhou a disputa com o goleiro Arthur e a bola sobrou para Marcos Leonardo tocar para a rede. Após quase cinco minutos, o VAR confirmou o gol que deu tranquilidade ao Santos, muito vivo na luta pela Liberta. E foi a pá de cal para o agora rebaixado (pela sexta vez) Coxa.

SANTOS 2×0 CORITIBA 

Data/Hora: Sábado, 13/2/2021 – 36ª rodada do Brasileiro
Local:  Vila Belmiro, em Santos (SP)

SANTOS: João Paulo, Pará, Laércio (Ivonei, aos 46′ do 2ºT), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Soteldo e Sandry (Vinicius Baliero, aos 31′ do 2ºT); Marinho (Angelo, aos 46′ do 2ºT), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 31′ do 2ºT) e Lucas Braga (Jean Mota, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Cuca
CORITIBA: Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo, aos 22′ do 2ºT); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan, aos 32′ do 2ºT) e Sarrafiore (Robson, no Intervalo); Luiz Henrique (Matheus Oliveira, no Intervalo), Neílton e  Ricardo Oliveira (Brian Lucimí, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS: Marinho, aos 36′ do 1ºT (1-0). Marcos Leonardo, aos 37′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Thiago Henrique Farinha  (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos:  Guilherme Biro, Robson, Nathan Ribeiro (COR)

Comentários