Com a vaga na Libertadores garantida, o Santos mandou a campo um time de garotos em sua despedida do Campeonato Brasileiro. A garotada correu e lutou, mas acabou derrotada pela experiência do Bahia por 2 a 0, gols de Rossi e Alesson. O Tricolor de Aço garantiu vaga na Copa Sul-Americana com o resultado.

Santos correu e lutou, mas Bahia terminou o Brasileiro com vitória e vaga na ‘Sula’. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Se aproveitando da juventude dos reservas do Santos, o Bahia começou o jogo pressionando o Peixe em seu campo. Com as principais ações ocorrendo pelo lado direito, Rossi levava muito perigo ao gol adversário. Assim, não tardou para o camisa 11 abrir o placar. Aos 14, após escanteio, ele pegou voleio de primeira, fazendo um golaço para os donos da casa.

O gol acordou a garotada santista, que passou a usar da velocidade para ameaçar o Bahia. Com muita personalidade, o jovem Ângelo criou duas oportunidades boas, mas os companheiros não aproveitaram na hora de concluir a gol. Na reta final da etapa, a melhor oportunidade veio com Vinicius, que cabeceou firme para o gol, mas o goleiro Douglas defendeu.

Querendo terminar o campeonato sem derrota, o Santos promoveu alterações no intervalo e saiu em busca do gol. O Bahia, por sua vez, se postou na defesa e apostou nos contra-ataques. Assim, as melhores chances acabaram sendo do Tricolor, que depois de desperdiçar algumas boas chances, ampliou no fim em jogada rápida, que Alesson concluiu para fechar o placar.

 

BAHIA 2 X 0 SANTOS – 38ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local:  Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus (Juninho, aos 26 do 2ºT); Gregore, Ronaldo (Ramon, aos 26 do 2ºT), Patrick de Lucca e Rodriguinho (Daniel, aos 44 do 2ºT); Rossi (Thiago, aos 36 do 2ºT) e Gilberto (Alesson, aos 36 do 2ºt). Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS: João Paulo, Fernando (Gabriel Pirani, no intervalo), Luiz Felipe, Alex e Wagner; Vinicius, Sandry e Jean Motta (Ivonei, aos 23 do 2ºT); Angelo (Lucas Lourenço, aos 40 do 2ºT), Bruno Marques e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Gols: Rossi, aos 14 do 1ºT e Alesson, aos 45 do 2ºT.

Comentários