Agora é lutar pela liderança. O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer para chegar ao topo do torneio.

Fernando Diniz quer ver seu time no topo da tabela do Brasileirão – Libertadores Fotos Staff Images CONMEBOL

Atualmente o Tricolor tem 37 pontos contra 39 do líder Atlético-MG. No entanto, a partir do próximo fim de semana, o time de Fernando Diniz vai diminuir o número de partidas a mais dos adversários e, se vencer esses jogos, pode chegar ao topo.

Para o duelo, Fernando Diniz tem alguns problemas. O principal deles é do artilheiro Brenner, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o zagueiro Bruno Alves não viaja com o elenco, ele teve um familiar diagnosticado com o Novo Coronavírus e a diretoria entendeu ser melhor deixar o atleta fora da delegação. Para a posição, a defesa será formada por Diego Costa e Léo.

O Ceará, por sua vez, precisa vencer para ficar mais distante do grupo dos quatro últimos colocados. O Vozão tem 25 pontos, um a mais que o Vasco, atual 17º. Para a partida, o técnico Guto Ferreira deve repetir a escalação que atuou contra o Galo, no fim de semana. A única diferença deve ser Felipe Vizeu que sentiu dores na coxa direita, após marcar o segundo gol na partida. Cleber deve ser o substituto.

Ceará: Fernando Prass (Richard); Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock (L. Otávio), Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral; Vina, Lima, Cléber

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Comentários