0
Redação Jogada10 - Samara Miranda/ASCOM Remo

Na noite desta segunda-feira (9/9), São Bernardo e Remo se enfrentaram no 1º de Maio, na cidade paulista. O jogo fechou a segunda rodada do Grupo A da fase final da Série C do Brasileirão. Com mais torcedores do que os mandantes, os remistas se sentiram em casa e abriram 2 a 0, gol de Ítalo e Raimar. Porém, o time da casa teve ótima reação e com gols de Helder e Kauã Jesus empataram o duelo em 2 a 2.

Remo abre 2 a 0…

O Remo foi muito superior no primeiro tempo, aproveitando o grande nervosismo dos paulistas, que antes dos 20 minutos somavam três amarelos (incluindo o técnico Ricardo Catalá) e um expulso no banco de reservas.  Embora o time da casa quase tenha marcado aos 14 numa (conclusão de Kayke, mas que o goleiro Rangel fez milagre), o Remo era superior. Assim, aos 41, fez o gol. Jaderson cruzou e Ytalo mandou para a rede. No segundo tempo, o Remo ampliou logo aos dois minutos. O lateral Raimar avançou e concluiu ótimo lançamento de Jaderson para colocar 2  a 0 no placar.

… Mas o São Bernardo tem reação

Parecia que a vitória estava garantida? Nada disso, Aos 13, Helder concluiu passe de Kayke e frez o primeiro para os donos da casa. Enfim, o time paulista reequilibrou o jogo. Afinal, aos 39, fez o gol que deu justiça ao placar, num chute de Kauã Jesus.  Quase  em seguida, o técnico Catalá reclamou de uma marcação e foi expulso.

Regulamento da Série C

A fase final da Terceirona tem oito times divididos em dois grupos de quatro. Os duelos são em turno e returno. No fim,  dois primeiros de cada grupo avançam à Série B-2o25.

Jogos da 2ª rodada

7/9 (sábado)
Athletic-MG 0x0 Ypiranga-RS
Ferroviária-SP 3×2 Londrina-PR
8/9 (domingo)
Botafogo-SP 0x0 Volta Redonda-RJ
9/9 (segunda-feira)
São Bernardo-SP 2×2 Remo-PA
Classificação
Grupo A: 1º Remo e Volta Redonda, 4 pontos; 3º Botafogo-PB  e São Bernardo 1 ponto.
Grupo B: 1º Athlétic e Ferroviária, 4 pontos; 3º Ypiranga, 2; 4º Londrina, zero.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários