-

Uma curiosidade marca a vida de  Pelé. Antes de morrer, ele tratou de comprar um lóculo (um jazigo acima do solo), no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, cidade onde fez a maior parte da sua carreira. Ele escolheu o lugar por achar que não parecia um cemitério e via paz no lugar.

O cemitério é vertical. Desde 1991 está no “Guinness Book”, o livro oficial dos recordes, como o mais alto do mundo. Mas Pelé escolheu o lóculo no nono andar. Dessa forma, fez uma referência ao número que o pai Dondinho usou quando era jogador. O local, aliás, tem vista para a Vila Belmiro, o estádio do Santos.

Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos –  Reprodução

“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. Afinal, é um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério.”, comentou Pelé, em 2003, quando comprou o espaço, em entrevista ao jornal “A Tribuna”.

“Não tenho medo algum da morte. Isso, como já falei, ainda vai demorar muito para acontecer comigo. Mas tem outra coisa: o Pelé não vai ser sepultado na Memorial. Ele é imortal, eterno. Quem vai ser é o Edson Arantes do Nascimento.”, comentou Pelé, na ocasião.

Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado há exatamente um mês, em São Paulo, onde lutava contra um câncer de colón. O velório na Vila Belmiro, como também queria. Ainda não foram divulgadas informações sobre a abertura do velório do Rei para os milhões de fãs e seguidores.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários