Internado, mais uma vez, para tratamento de câncer de intestino, Pelé não responde mais à quimioterapia. A informação foi apurada pela “Folha de São Paulo”. Dessa forma, o Rei do Futebol, aos 82 anos, entrou numa fase em que os médicos já não têm mais o que fazer, exceto medidas paliativas para alívio da dor e da falta de ar. No início deste ano, o laudo apontou a existência de metástases no intestino, fígado e pulmão, o que demonstra que a doença se espalhou.

Novo boletim médico: Pelé tem quadro estável e não apresenta piora

Internado mais uma vez, Pelé já não responde mais a tratamento contra câncer – Reprodução de vídeo – redes sociais

No último dia 29/11, Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com inchaço generalizado no corpo, conforme noticiou a ESPN. Ele também estava com insuficiência cardíaca.

Agora, pela explicação dos médicos, os cuidados paliativos dependem dos sintomas do paciente, que já não tem possibilidade de tratamento, mas sim de uma sobrevida que vai depender do avanço do câncer.

Na quinta-feira  (1/12), Pelé tinha postado mensagem de conforto aos fãs, agradecendo pelo apoio e afirmando que tratava-se de uma visita mensal. Para todos, a notícia de hoje traz muita tristeza.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários