Após alguns jogadores da Seleção Brasileira saírem em defesa de Vini Jr, que sofreu ataque racismo na Espanha, Pelé também se manifestou. O maior jogador da história do futebol publicou, em suas redes sociais, uma mensagem em solidariedade ao atacante do Real Madrid. O Rei falou sobre a alegria do esporte e repudiou as ações racistas do agente esportivo que atacou o atleta.

“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, escreveu Pelé em suas redes sociais.

Jogadores como Neymar, Thiago Silva e Raphinha também utilizaram suas redes sociais para se posicionar em defesa de Vini Jr. Os atletas manifestaram sua posição contra o comentário do agente esportivo Pedro Bravo e seus atos racistas.

Poucas horas após o comentário, o agente utilizou seu perfil em uma rede social para se desculpar. Ele afirmou que não tinha a intenção de ofender o brasileiro, mas afirmou que utilizou mal a palavra ”macaco”.

Vinícius Junior recebeu apoio de Pelé após ataques racistas – Alex Ramos/CBF

“Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols. Fiz de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu Bravo.

Relembre o caso de racismo com Vini Jr

O agente de jogadores de futebol Pedro Bravo comentou sobre uma característica do atleta do Real Madrid: comemorar gols com dança. Contudo, em um dos seus comentários no programa “El Chiringuito”, Bravo fez uso de um termo racista ao fazer referência a Vini Jr.

“Você (Vini Jr) tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui você tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse.

Aliás, nos últimos dias, as comemorações de Vini Jr após os gols passaram a ganhar destaque na imprensa espanhola. Por exemplo, na última quinta-feira (15), Koke, jogador do Atlético de Madrid, disse que não se esquivará de confusão caso o brasileiro comemore dançando no clássico entre sua equipe e o Real Madrid, no próximo domingo (18), pelo Campeonato Espanhol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários