Morto nesta quinta-feira (29), em São Paulo, em decorrência de um câncer de cólon, Pelé será velado, na segunda-feira (2), na Vila Belmiro, estádio onde brilhou e despontou para o mundo como o melhor jogador de todos os tempos. O próprio Rei, antes de sua morte, fez o pedido à família.
O Santos, nos últimos dias, começou a montar a estrutura para receber o corpo do Atleta do Século. O evento será aberto ao público, que, inclusive, já começa a chegar à Vila.
O corpo de Pelé, então, sairá do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei estava internado desde o dia 29 de novembro, até Santos.
O Rei deu entrada no hospital naquela data para tratar de uma infecção respiratória por conta da Covid-19 e para reavaliar a sua quimioterapia. O ex-jogador, aliás, lutava contra um tumor de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.
CONFIRMAÇÃO DA MORTE DE PELÉ
Na tarde desta quinta, o Albert Einstein publicou a seguinte nota para confirmar a morte de Pelé. Leia, na íntegra.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”
Comentários