0
-

Na caminhada rumo ao acesso à Série A, o Botafogo busca dar tiros certeiros e não errar nas contratações. Muito por conta disso, trouxe dois jogadores de confiança do técnico Enderson Moreira: o lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Luiz Henrique. Ambos chegam por empréstimo do Fortaleza, válido até o final deste ano. No Tricolor, eles foram comandados pelo atual técnico do Glorioso, entre janeiro e abril deste ano.

Luiz Henrique e Carlinhos trabalharam com Enderson no Fortaleza – Vítor Silva / Botafogo FR

“Prefiro atuar no meio-campo, como atuei com o Enderson no Fortaleza. Cheguei para somar e ajudar esse clube gigante e, se Deus quiser, vamos conseguir subir para a Série A, esse clube merece estar lá. Eu atuo de segundo volante também, estou disposto a ajudar o Botafogo, seja por 90, 20 minutos, o tempo que eu jogar, vou dar o meu melhor sempre.”, destacou Luiz Henrique.

Já Carlinhos tem ainda mais história para contar sobre Enderson Moreira. Eles trabalharam juntos também no América-MG, em 2018. O lateral chega ao Botafogo garantindo que já conhece todas as características táticas do treinador

“Trabalhei duas vezes com o Enderson, uma no América-MG e outra no Fortaleza. É uma satisfação muito grande. Minha característica é mais ofensiva, mas nesse último ano tenho ficado mais focado ali atrás. Ele tem uma leitura de jogo muito importante, já entendi a forma como ele joga. Ele faz a linha de três com o lateral, mas às vezes inverte com o lateral-esquerdo. Se tiver a dobra ali não tem problema nenhum jogar na linha de frente ou de trás. O mais importante são as vitórias.”, comentou Carlinhos, que a princípio, chega para ser titular após a lesão de Hugo.

Conhecimento do elenco? 

Além da dupla, Enderson já comandou outros quatro jogadores do Botafogo: o goleiro Cavalieri (Fluminense de 2015), Marco Antonio (Bahia de 2018 a 2019), Ricardinho (Ceará de 2019 a 2020) e Rafael Moura (Atlético-MG de 2018 e Goiás de 2020.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários