O duelo entre Sport e Vasco pela Série B teve cenas lamentáveis nos minutos finais. Após intervenção do VAR que recomendou pênalti e o consequente gol da equipe carioca aos 49 minutos do segundo tempo, torcedores da equipe pernambucana invadiram o gramado da Ilha do Retiro. Acuados, os jogadores cruz-maltinos saíram correndo do campo rumo ao vestiário. O jogo foi prontamente paralisado e encerrado 51 minutos depois pela arbitragem.
Após 26 minutos de interrupção, o árbitro Raphael Claus se dirigiu ao vestiário para comunicar ao Vasco de que a partida seria reiniciada. Contudo, o clube carioca alegou falta de segurança para a retomada do jogo.
Tudo começou quando o atacante Raniel, que já defendeu o Santa Cruz, anotou o gol de empate em cobrança de pênalti e foi comemorar em frente à torcida do Sport. A partir daí teve início uma confusão em que alguns torcedores invadiram o campo para brigar com os jogadores cruz-maltinos, que deixaram o gramado às pressas em direção ao vestiário.
Apesar de policiais entrarem em ação, uma grande quantidade de torcedores continuou no gramado. A invasão partiu da arquibancada, mas outros que estavam localizados nas sociais também conseguiram invadir o campo e foram em direção à equipe de arbitragem.
Além da invasão da torcida, muitos objetos foram arremessados ao campo. Um policial, inclusive, foi visto retirando uma caixa repleta de pedras.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários