O São Paulo é o campeão da Copa do Brasil sub-17. Nesta sexta-feira, o time paulista derrotou o Fluminense, de virada, por 2 a 1, na Ilha do Governador. O gol do título foi muito contestado pelos jogadores do  Tricolor. Aos  49, com o jogo 1 a 1 (resultado da ida) e caminhando para os pênaltis, Caio, que mudou o jogo ao entrar no segundo tempo, foi derrubado na área num pênalti discutível. Pet (que entrara aos 45 para as cobranças das penalidades) cobrou e marcou.  O Flu saiu na frente com um gol de João Neto. Caio fez o outro gol são-paulino.

Fluminense e São paulo fizeram um jogão. No fim, São Paulo campeão – LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

As equipes voltarão a se encontrar: farão a final da Supercopa. O Fluminense, como campeão do Brasileiro sub-17). O São Paulo como campeão da Copa do BR

O jogo

O Fluminense mandou no primeiro tempo. Antes dos cinco minutos tinha criado duas grandes chances e, aos seis, saiu na frente quando João Neto recebeu pela esquerda, num drible de corpo matou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Leandro. Nervoso, o São Paulo cedia espaços e o Tricolor foi perdendo muitas chances. Numa delas, Kayky quase ampliou.

Já no segundo tempo, o São Paulo foi melhor. A entrada de Caio no intervalo deu uma nova atitude ao time e o Tricolor  paulista foi criando e perdendo as oportunidades. Até que aos 21, Patrick recebeu pela esquerda e cruzou. Em falha da marcação da zaga, Caio, sozinho, cabeceou para empatar.

O jogo ficou em aberto, com os times criando muitas chances. As melhores foram do Fluminense. Aos 41, Gustavo Lobo, que tinha acabado de entrar, escorou livre um cruzamento pela direita e chutou para fora. Aos 46, Rafael Monteiro  entrou livre pela esquerda e chutou rasteiro, mas o goleiro Leandro salvou.

Mas, aos 48 minutos,  quando tudo indicava decisão por pênaltis, Caio recebeu pela esquerda o o zagueiro do Fluminense Caio Amaral cortou a bola dentro da área.  O são-paulino desabou  e o árbitro  marcou pênalti, muito contestado (o juiz disse que houve empurrão com mão) na nuca do são-paulino. Pet, que tinha entrado aos 45, bateu deslocando o goleiro Cayo Felipe. São Paulo campeão.

FLUMINENSE 1X2 SÃO PAULO

Data: 29/1/2021 – FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-17 (jogo da volta)
Local: Estádio Luso-brasileiro, Rio (RJ)

FLUMINENSE: Cayo Felipe; Justen (Daniel, aos 39′ do 2ºT), Caio Amaral, David Schuindt e Jefté; Alecsander, Metinho e Arthur (Rafael, aos 28′ do 2ºT; Kayky (Luiz Felipe, aos 16′ do 1ºT), João Neto e Matheus Martins  (Gustavo Lobo, aos 39′ do 2ºT). TEC. Gustavo Torres

SÃO PAULO:  Leandro; Flávio, Braian, Beraldo e Patrick; Leo Silva (Pet, aos 45′ do 2ºT), Negrucci, Palmberg; Marquinhos (Daniel, aos 45′ do 2ºT), Talles (Caio, no Intervalo) e João Adriano. TEC. Menta

Gols: João Neto, aos 5′ do 1ºT (1-0); Caio, aos 21′ do 2ºT (1-1). Pet, aos 50′ do 2ºT (1-2)

Árbitro: Rafael Martins de Sá RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa e Rafael Rosa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Aleksander (FLU) Flávio (SAO)

 

Comentários