O Peñarol contratou mais um nome conhecido do futebol brasileiro na janela de transferências do início de 2024. Trata-se do centroavante Matheus Babi, figura que teve como última equipe o Athletico-PR.

Antes, o clube da cidade de Montevidéu havia anunciado outros quatro figuras recentemente vinculadas ao futebol nacional. São eles o goleiro Washington Aguerre, os meio-campistas Javier Méndez (ambos do América-MG) e Leo Fernandez (ex-Fluminense) bem como o atacante Maxi Silvera, de passagem recente pelo Santos.

Se formando na base do Macaé, Babi rodou por Grêmio e América-RJ antes de ter maior visibilidade na passagem pelo Botafogo, em 2020. Na sequência, chegou com grande expectativa ao Athletico-PR, com direito ao pagamento de R$ 12 milhões para tirá-lo do clube carioca.

APRESENTAÇÃO MATHEUS BABI - José Tramontin/athletico.com.br
Centroavante não conseguiu ‘engrenar’ no Furacão – José Tramontin/athletico.com.br

Todavia, após séria lesão ligamentar no joelho direito, o centroavante jamais conseguiu atingir o mesmo nível dos tempos de Botafogo. Desse modo, angariou passagens em regime de empréstimo por Santa Clara (Portugal) e Goiás antes de passar pela atual negociação com a equipe uruguaia.

A chegada de Matheus Babi tem a responsabilidade de preencher uma relevante lacuna deixada pelo artilheiro do Peñarol no ano passado, Mathías Arezo. Emprestado pelo Granada (Espanha), o uruguaio marcou 21 tentos em 40 compromissos, não permanecendo no Carbonero por impossibilidade de prolongar o acordo nos mesmos moldes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários