O Athletico-PR inicia o sonho por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Após superar a LDU-EQU nas quartas de final, o Furacão visita o Peñarol-URU, em Montevidéu, nesta quinta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da competição.

Confira os jogos da Copa Sul-Americana 

Athletico-PR venceu o Santos e encerrou um jejum de vitórias no Brasileirão – Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Onde assistir 

A Conmebol TV transmite a partida a partir das 21h30.

Como chega o Peñarol

O Peñarol reencontra o seu algoz da Sul-Americana de 2018. Para chegar à final, os uruguaios terão que superar os rivais brasileiros, que tem sido uma pedra no sapato nos últimos anos. A equipe do técnico Mauricio Larriera chega embalada após a classificação contra o Sporting Cristal, do Peru, nas quartas de final.

O jogo contra o Athletico-PR também marca o reencontro dos uruguaios com o meia David Terans. No Campeonato Uruguaio, o Peñarol terminou o Apertura em terceiro lugar, com 28 pontos (oito a menos que o líder Plaza Colonia). Já no Clausura, conquistou uma vitória e um empate em dois jogos.

Como chega o Athletico-PR

Campeão em 2018, o Athletico-PR busca o seu segundo título da Sul-Americana. Apesar da irregularidade no Brasileirão, o Furacão chega embalado pela classificação também à semifinal da Copa do Brasil e aposta no bom retrospecto no mata-mata para retornar para Curitiba com um bom resultado na mala.

Nas quartas de final, o Athletico-PR eliminou a LDU-EQU. Para o jogo de ida contra os uruguaios, o Furacão não poderá contar com o técnico Paulo Autuori, que está suspenso por conta da expulsão na partida contra os equatorianos. Sendo assim, o auxiliar Bruno Lazaroni terá a responsabilidade de comandar a equipe.

Athletico-PR eliminou a LDU-EQU nas quartas de final da Sul-Americana – Alexandre Schneider / POOL / AFP

PEÑAROL X ATHLETICO-PR – Jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 

Data e horário: 23/09/2021; 21h30
Local: Estádio Campeón del Siglo, Montevidéu (URU)

Peñarol: Dawson; González, Rodríguez, Kagelmacher e Ramos; Trindade, Gargano e Ceppelini; Canobbio, Rodríguez e Agustín Álvarez. Técnico: Mauricio Larriera.
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick (Christian) e Abner; David Terans, Nikão e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni.

Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michel Orue (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários