Segundo informações do UOL, o Santos já se movimenta nos bastidores para conseguir o adiamento do jogo contra o Athletico, pela 22ª rodada do Brasileirão. Previamente agendado para o dia 21 deste mês, o embate pode atrapalhar a viagem e a ambientação da equipe em Quito, pois o Peixe pega a LDU no dia 24, pela Libertadores. Assim como o Alvinegro, o Furacão também entra em campo pelo torneio continental no mesmo dia, contudo, joga em casa diante do River Plate.
Logo após a vitória sobre o Bahia no último domingo (1), o técnico Cuca já havia alertado sobre o desgaste com esse duelo. Tanto é que o treinador cogitou dividir o elenco para que os titulares tivessem mais tempo para aclimatação na altitude de Quito.
Focado na Copa do Brasil, Cuca evita extracampo no Santos
“Vou jogar com o Athletico lá no sábado e na terça o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Jogar com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual, mas, vai ter que ser assim. Vou priorizar Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado”, disse Cuca.
O Peixe já encaminhou o ofício solicitando o adiamento do confronto. Primeiramente, a equipe enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF), que irá repassar o pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Comentários