Futebol Internacional

Pep x Bielsa: com time alternativo, City é surpreendido pelo Leeds em casa em jogão

No esperado duelo entre Pep Guardiola e Marcelo Bielsa na manhã deste sábado (10), vitória do argentino. Jogando no Etihad Stadium e com uma equipe alternativa, o líder da Premier League, Manchester City, recebeu o Leeds e, em uma partida intensa, acabou derrotado nos acréscimos por 2 a 1. Mesmo com um a menos o segundo tempo inteiro, o time de Bielsa segurou uma incrível pressão e ainda foi fatal no contra-ataque.

Raphinha (de roxo) tenta passar no meio de três. Leeds surpreendeu o City. Foto: AFP

O jogo

Já visando ao jogo da volta das quartas de final da Liga dos Campeões, no meio de semana, contra o Dortmund, Pep Guardiola escalou uma equipe bem modificada, deixando jogadores como De Bruyne, Mahrez e Gündogan no banco. E sem o belga, cérebro da equipe, ficou visível a falta de criatividade do City no meio-campo.

Apesar de rodar bem a bola, o time de Guardiola não encontrou espaços e pouco criou. Foram muitos chutes fora do alvo. O goleiro Meslier só foi cobrado uma vez. E surpreendendo, o Leeds abriu o placar no fim do primeiro tempo, aos 42.

Após bobeada da zaga, Dallas recebeu de Bamford e soltou uma pancada. A bola bateu na trave antes de entrar. No lance seguinte, Cooper chegou atrasado e acertou a sola no joelho de Gabriel Jesus, sendo expulso de maneira direta pelo árbitro e fazendo o Leeds ir para o intervalo com a liderança no placar, mas um a menos.

Empate demora, mas chega

Com a configuração de um treino ataque VS defesa, o Manchester City empilhou chances, mas só chegou ao empate aos 31. Fernandinho conseguiu quebrar a linha e achou Bernardo Silva na área. O português ajeitou e conseguiu rolar para Ferran Torres, que girou e chutou cruzado: 1 a 1.

Logo depois do empate, o Leeds teve uma oportunidade incrível de virar. Raphinha ganhou da zaga e ficou na cara de Ederson; na disputa dos brasileiros, melhor para o goleiro, que saiu perfeitamente nos pés do atacante do Leeds. O City manteve a pressão e se escancarou em busca da virada. Com isso, veio o golpe fatal.

Dallas foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade e chutou por baixo de Ederson para fazer seu segundo gol e garantir a virada. Ao apito final, o tradicional aperto de mão entre os treinadores também teve troca de abraços e até sorriso de Guardiola a Marcelo Bielsa, que venceu seu admirador pela primeira vez na carreira em cinco partidas.

Como fica?

Mesmo com a derrota, o Manchester City segue folgado na liderança da Premier League. Apesar de ter dois jogos a mais que o rival United, segundo colocado, são 14 pontos de distância. Caso os Red Devils vençam as duas partidas que devem, a diferença ficaria em oito pontos, o que seria difícil de tirar faltando somente seis rodadas.

Já o Leeds ganha duas posições (Arsenal e Aston Villa ficam para trás), chegando aos 45 pontos na nona colocação. Longe do rebaixamento, o time de Marcelo Bielsa ainda sonha com uma classificação para um dos torneios continentais. Seis pontos separam o Leeds do Chelsea, quinto colocado.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!