A vitória do Cruzeiro sobre o Santos, por 2 a 1, neste sábado (6), rendeu muitas comemorações dentro dos vestiários e na arquibancada. Com o resultado, a equipe ganhou cinco posições na tabela do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança momentaneamente.

O triunfo aumenta a boa sequência para quatro vitórias consecutivas, sendo três pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil. Após a partida no Independência, o técnico Pepa elogiou o desempenho da equipe em campo e frisou a importância de manter os pés no chão para atingir os objetivos na competição.

O Cruzeiro garantiu a vitória sobre o Santos na 4ª rodada do Brasileirão e ganhou elogios de Pepa. Foto: Cris Mattos / Cruzeiro

“O importante é não andarmos de salto alto e não ficarmos inchados. O que está feito, está feito e bem. Agora o pensamento é no Fluminense, no Mineirão. Temos que somar pontos, porque é o ano da volta à Série A. São jogos, equipas e jogadores com qualidade acima da média. Em casa então temos que ser fortíssimos”, disse o treinador.

Pepa lembrou o compromisso de conseguir uma sequência de vitórias no início do Brasileirão, já que são os pontos acumulados que garantem o título. O técnico também elogiou a torcida, que apoiou o Cruzeiro durante toda a partida contra o Santos.

“Não é nenhum pedido, mas ter os pezinhos no chão. Custa muito trabalho, é muito difícil acumular pontos. Temos acumulado, e bem, com mérito da nossa parte. Mas precisamos sempre do apoio da torcida, que não nos abandone nunca”, afirmou o treinador.

Pepa elogia apoio da torcida do Cruzeiro

Durante a partida deste sábado, o clima ficou tenso após o Santos empatar. Diante dessa situação, Pepa afirmou que os jogadores souberam adotar a postura que precisavam para aproveitar o embalo da torcida e conseguir a vitória.

“Todas as vitórias são muito importantes. São sempre três pontos em disputa. Hoje, tenho que realçar aqui dois aspectos muito importantes: a entrega e a raça dos jogadores, uma união tremenda; e foi marcante o que aconteceu com a torcida empurrando e ajudando muito”, explicou Pepa.

Para o treinador, o apoio da torcida foi essencial para que o Cruzeiro recuperasse a confiança e buscasse o resultado positivo.

“Quando sofremos o gol, a torcida começou a empurrar o time. Isso foi impressionante. Nossa energia estava caindo e a do Santos subindo, mas o estádio veio nos apoiar. Fizemos o gol e dominamos o jogo”, concluiu o treinador.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão, na quarta-feira (10), às 21h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários