O Cruzeiro não fez um bom jogo neste sábado (8/7). Mas venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time fois aos 21 pontos. Assim, pode terminar a rodada na metade de cima da tabela. Para o treinador Pepa, embora o jogo não tenha entusiasmado em qualidade, a Raposa mostrou competência, principalmente defensiva. Celebrou o terceiro jogo seguido sem levar gol, dois deles em jogos como visitante (0 a 0 com o Inter, no Sul).
“Mais uma vez fomos competentes fora de casa. Jogamos com velocidade e mobilidade, tivemos organização. E fechamos mais um jogo sem levar gol. Quem não leva gol tem muito mais chance de vencer o jogo e foi o que conseguimos”, disse durante a coletiva.
Pepa: vitóiria importante nesta maratona
Na sua análise, o time mineiro imperou nos 45 minutos iniciais. Já na etapa final, que ele analisou como mais equilibrada, o Cruzeiro levou sustos. Mas também teve tudo para ampliar.
“No primeiro tempo fizemos um jogo tranquilo. No segundo tempo não aproveitamos os espaços. Mas fomos bem na defesa. O Vasco teve uma chance, aquela que o Rafael fez grande defesa. Depois, tivemos oportunidades. E poderíamos ter matado o jogo. Mas tivemos algumas precipitações ou faltou um pouco mais de competência em alguns lances, Contudo, é mais uma vitória importante nessa maratona que é o Brasileiro”.
O próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo no dia 16, quando enfrentará o Coritiba, em Belo Horizonte. Nesta partida Pepa não terá o latera-direito William, que levou amarelo contra o Vasco e, suspenso, terá de cumprir suspensão. Assim, tudo indica que o colombiano Palácios (ex-Elche/ESP), recém-contratado, deverá fazer a sua estreia.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários