Já são três jogos sem sofrer gols: a defesa do Cruzeiro passou sem ser batida contra Grêmio e Bragantino, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e Náutico pela Copa do Brasil. O técnico Pepa chegou e, em suas primeiras palavras, disse que era preciso corrigir o problema defensivo. Agora ele dá detalhes.

Pepa ressaltou o bom início de Campeonato Brasileiro do Cruzeiro – Staff Images / Cruzeiro

O treinador iniciou sua explicação garantindo que é preciso entender o processo defensivo para poder ter êxito na última parte do campo.

“Isso não é sinônimo de que vamos atacar e depois defender o tempo todo, longe disso. Temos é que saber defender e perceber que nosso processo defensivo começa é lá na frente com o Gilberto e os pontas. Todos fazem parte do processo e daquilo que eu peço à equipe”, disse.

Pepa alertou ainda que o sistema defensivo bem trabalhado no Cruzeiro, com as linhas compactas, ajudam o time a fazer o mínimo para depois, afinal, pensar em algo maior.

“São dois (jogos sem sofrer gol no Brasileiro) e por campeonato são três seguidos. Isso é muito importante, nós termos esse espírito. Muitas vezes falamos que ficar sem sofrer gols não dá pontos, mas dá. No mínimo dá um”, concluiu.

O Cruzeiro agora se prepara, afinal, para uma sequência de jogos em Belo Horizonte. A Raposa recebe Santos e Fluminense, no próximo sábado (6) e quarta-feira (10), respectivamente. Na sequência, contudo, terá o América no domingo (14), em Belo Horizonte, no Independência, com mando de campo do Coelho, e recebe o Cuiabá, também na capital mineira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários