O Flamengo vencia o jogo por 1 a 0, mas era dominado pelo Palmeiras. Foi neste contexto que o meia Pepê, de 23 anos, entrou aos 29 do segundo tempo no lugar o experiente Diego Ribas. Pouco depois, aos 37, após um escanteio, o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou, o centroavante Pedro recebeu e ajeitou para o meio-campo chutar, de primeira, para decretar a vitória do time por 2 a 0, em Brasília. Após o jogo, ele desabafou.

 

Flamengo X Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 21-01-2021
O meia Pepê (à esquerda) espera o abraço do lateral Filipe Luís e dos meias Everton Ribeiro e Willian Arão Flameng – Alexandre Vidal / Flamengo

 

“Só a minha família sabe o que passei. Fiquei um ano e meio só treinando. Todos sabem o quanto eu esperei por isso. Agradeço aos meus companheiros que sempre me apoiaram”, comentou o meia.

Pepê também ressaltou a importância da vitória que colocou o time na terceira colocação do  Campeonato Brasileiro com 55 pontos, quatro a menos que o líder Internacional,  com 59.

“Sabíamos das dificuldade e da importância de vencer o jogo. O resultado nos coloca na briga pelo título”, disse.

Fora dos planos do clube no ano passado, o jogador quase foi dispensado. E seria. Mas a possibilidade de acertar com o Botafogo fez a diretoria rubro-negra mudar de ideia. Com a chegada do técnico Rogério Ceni começou a ter oportunidade e seu contrato, que acabaria em dezembro, acabou prorrogado.

Comentários